Livro Os Lusíadas Poema Épico Camões Impressão Régia 1827

Livro Os Lusíadas Poema Épico Camões Impressão Régia 1827

Livro: Os Lusíadas Poema Épico
Autor: Luís de Camões
Editora: -
1827
Peso: 155 g
Nova Edição Mais Correcta. Na Impressão Régia 1827. Vende-se na Loja dos Pobres.
Encadernação da época em pele com ferros a ouro e a seco na lombada. Folhas de guarda duplas da época, as primeiras em papel marmoreado e as segundas em papel branco avergoado. Cortes das folhas levemente carminados. Exemplar com desgaste na lombada e nos cantos das pastas. Pequeno dano causado por lepismatídio no bordo inferior esquerdo nas primeiras folhas.
Edição miniatura muito rara, com impressão muito nítida em caracteres de pequena dimensão sobre papel encorpado, que se baseia no texto fixado pela edição do Morgado de Mateus editada, em 1817, em Paris e no texto reeditado na mesma cidade em 1823.

Os Lusíadas são o maior poema épico do renascimento. Com dez cantos compostos por oitavas reais, estrofes de oito versos decassílabos, exalta os feitos dos portugueses (os lusíadas), que culminaram na descoberta do caminho marítimo para a Índia e no estabelecimento do domínio total do oceano índico durante um século. Para se ter consciência do excepcional valor literário dos Lusíadas é necessário ter presente que o renascimento colocou como paradigmas da criação poética os géneros literários do mundo clássico, com a respectiva hierarquia, ou seja, a epopeia como o género mais nobre e elevado, sendo o desejo supremo dos poetas e a grande expectativa dos leitores cultos, a composição de um poema que igualasse os modelos clássicos de Homero e Virgílio e cumprisse as normas codificadas por Aristóteles.
Foram em grande quantidade em todos os países as tentativas para alcançar tal realização, durante os Séculos XV e XVI, coube a Luís Vaz de Camões realizar a expectativa de todo o mundo culto da sua época, criando o maior poema épico dos tempos modernos.
Em Camões combinaram-se a excelência e o brilhantismo da enunciação poética com o facto de em Portugal todos estarem consciente de existir a matéria épica criada pelos incríveis feitos dos cientistas, navegadores e guerreiros portugueses, que urgia cantar.
Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler
Contacte-nos, responda ao anúncio.
Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou
envio editorial CTT em embalagem cuidada.
(custos com o envio a cargo do comprador).
Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal.
Não realizamos envios à cobrança.
FAÇA PARTE DA COMUNIDADE Eu Ando A Ler
subscreva a nossa newsletter
Acompanhe a nossa actividade no Facebook e Instagram
Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Eu Ando A Ler Livraria Alfarrabista

Eu Ando A Ler Livraria Alfarrabista

Anunciante desde Abr. 2010 PRO
Verificado com 11 164 anúncios publicados Lisboa - Parque das Nações
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta inferior a 56 minutos