Livro - Fogueira de Lenha Verde - Alice Gomes

Livro - Fogueira de Lenha Verde - Alice Gomes

SINOPSE:

O título deste livro é um paradoxo, um absurdo ()porque já não sou uma estreante, porque já não sou uma rapariga, fogueira que eu ateasse devia ser de lenha seca.

Alice, Alice Gomes, oh!, os prados imensos das idades, que grandes campos pelos quais devagar chegamos aos bosques. Não é um paradoxo o título deste teu livro: pego-lhe na leitura palpitante. Ora!..., tu sabes como é

Alice Gomes, foi irmã de Soeiro Pereira Gomes e do matemático Alfredo Pereira Gomes. Dedicadíssima professora do Ensino Primário, abriu-se como escritora, cujas obras dedicou às crianças. Casou-se com o escritor Adolfo Casais Monteiro e ficou Alice como um expoente da nossa Literatura Infantil e só?

Do livro Fogueira de lenha verde:

- O que é verdade, minha senhora, é que nem todas as cabeças foram feitas para chapéu. () Tinha conseguido o que ambicionava: ser independente, mas sentia a possibilidade de ser feliz. Aquela felicidade que Eduardo lhe tinha oferecido na ternura da sua mocidade, como lhe parecia remota! Aquele passado de há seis meses apenas ()

()DIREITO À VIDA é, sobretudo, uma chamada às mulheres para que organizem a sua vida, de forma a poderem assumir as suas responsabilidades.() Não quererão os Leitores e as Leitoras aplicar a sua imaginação, a sua criatividade, e concluir a minha história, como bem lhes parecer?


Desenho na Capa de Arpad Szénés.

Lisboa, Torres & Abreu Lda- Editores,1979

Primeira edição.

Encadernação: Capa mole

Estado do livro: Páginas amarelecidas devido à passagem do tempo/antiguidade; mas em bom estado.
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Mara

Anunciante desde Set. 2010
Verificado com 520 anúncios publicados Lisboa - Olivais
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta inferior a 1 minuto