Liberdade sexual das mulheres, de Julio R. Barcos. 1933. Raríssimo. Excelente estado.

Liberdade sexual das mulheres, de Julio R. Barcos. 1933. Raríssimo. Excelente estado.

Liberdade sexual das mulheres, do psiquiatra argentino Julio R. Barcos. 1933. Raríssimo. Excelente estado.Prefácio de Jaime Brasil. Tradução de J. S. Lopes. Lisboa, Casa Editora Nunes de Carvalho, 1933.
1. edição, encadernada, enviada para a redação do República. Excelente estado.
Obra censurada e proibida de circular, era apreendida pelo regime do Estado Novo, assim como, algumas outras obras sobre o mesmo tema do prefaciador - Jaime Brasil - que nos primeiros anos da década de 30 do século XX publicou vários livros sobre a questão sexual, liberdade afetiva e controlo dos nascimentos, que lhe valeram polémicas com os católicos e, finalmente, o exílio em França e Espanha.
Ilustrada com oito belíssimas e sugestivas estampas intercaladas no texto.
"Este livro é a Bíblia da Mulher. É a escritura da sua maioridade social. Diz-lhe que começou uma outra Era. Facto colocado no limiar dos Novos Tempos indica-lhe os caminhos necessários para atingir a sua perfeição. Como esta é, a-final, a da espécie, desvenda as rotas futuras da Humanidade. Esclarece os sectores entenebrecidos pelo preconceito. Desvenda os panoramas do Amor, no Mundo de amanhã."
(excerto do prefácio)
Índice:
I - Uma só moral para ambos os sexos. II - A árvore multi-secular. III - O Pudor. IV - O sexo e a devindade. V - As mulheres honradas. VI - As virgens. VII - A rameira. VIII - D. Juan. IX - Otelo. X - O crime do silencio. XI - O direito das mãis. XII - O ideal erotico masculino.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Miguel Ferreira

Anunciante desde Abr. 2015
Verificado com 1 573 anúncios publicados Sintra - Queluz e Belas
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora