Kean (de Alexandre Dumas) - Jean-Paul Sartre
Kean (de Alexandre Dumas) - Jean-Paul Sartre
Preço: 8 €
Kean (de Alexandre Dumas) - Jean-Paul Sartre
Editorial Presença (1961) - Coleção Presença N 2 (Teatro)
KEAN por Alexandre Dumas - Adaptação de Jean-Paul Sartre
Tradução de Fernando Simões
Capa de Alves Martins
197 páginas
O teatro como tema teatral fascinou dramaturgos de Shakespeare a Bulgakov, vejam-se exemplos como - The Dresser, de Ronald Harwood, e The Actor's Nightmare, de Christopher Durang. Mas nunca houve uma peça de bastidores no mesmo nível de Kean. Uma colaboração que atravessa séculos entre dois eminentes autores franceses, Alexandre Dumas e Jean-Paul Sartre, Kean é um romance impregnado de pintura facial e uma dissertação filosófica sobre a arte do artifício. Kean é uma charada maravilhosa que transborda a vida do teatro.
Baseado vagamente na vida real, o personagem-título é um fingidor do mais alto nível, como Sartre o descreveu, o ator que nunca para de atuar. A sua vida privada é uma performance pública, uma tragicomédia sobre um homem com um apetite insaciável por aventuras românticas, um ego tão grande quanto um palco e uma incapacidade de se salvar do perigo.
O Kean de Dumas foi apresentado pela primeira vez em Paris, apenas três anos após a morte do famoso ator, e depois foi reinventado por Sartre em 1951. Grande parte da peça trata do ator como cidadão de segunda classe, um cidadão de segunda classe. palhaço, sujeito ao capricho da aristocracia. A opinião de Sartre era de que um ator não deveria tanto tentar ser Kean, mas sim atualizar o papel com aspectos de si mesmo.
Livro em segunda mão com marcas de uso.
Não se envia à cobrança.
Envio por correio editorial (acresce 1,20EUR de portes de envio)
(Pagamento por Transferência Bancária ou MBway).
Ou
recolha em mão, mediante combinação, na zona da Praça Paiva Couceiro, Lisboa.
KEAN por Alexandre Dumas - Adaptação de Jean-Paul Sartre
Tradução de Fernando Simões
Capa de Alves Martins
197 páginas
O teatro como tema teatral fascinou dramaturgos de Shakespeare a Bulgakov, vejam-se exemplos como - The Dresser, de Ronald Harwood, e The Actor's Nightmare, de Christopher Durang. Mas nunca houve uma peça de bastidores no mesmo nível de Kean. Uma colaboração que atravessa séculos entre dois eminentes autores franceses, Alexandre Dumas e Jean-Paul Sartre, Kean é um romance impregnado de pintura facial e uma dissertação filosófica sobre a arte do artifício. Kean é uma charada maravilhosa que transborda a vida do teatro.
Baseado vagamente na vida real, o personagem-título é um fingidor do mais alto nível, como Sartre o descreveu, o ator que nunca para de atuar. A sua vida privada é uma performance pública, uma tragicomédia sobre um homem com um apetite insaciável por aventuras românticas, um ego tão grande quanto um palco e uma incapacidade de se salvar do perigo.
O Kean de Dumas foi apresentado pela primeira vez em Paris, apenas três anos após a morte do famoso ator, e depois foi reinventado por Sartre em 1951. Grande parte da peça trata do ator como cidadão de segunda classe, um cidadão de segunda classe. palhaço, sujeito ao capricho da aristocracia. A opinião de Sartre era de que um ator não deveria tanto tentar ser Kean, mas sim atualizar o papel com aspectos de si mesmo.
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- TipoVenda
- ConcelhoLisboa
- FreguesiaPenha de França
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Etiquetas: Literatura
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Paulo Morgado
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