Habeas Corpus// Carlos Querido

Habeas Corpus// Carlos Querido

Habeas Corpus// Carlos Querido
Neste volume de micro-contos, há personagens que se rebelam contra o absolutismo biológico, enquanto outros se lhe rendem com a lúcida consciência de que nada sobra para qualquer eternidade. Vagueiam todos errantes nos trinta e três contos, entre os dois lados da noite, dos espelhos, da luz e das sombras: os que creem na imortalidade da alma individual e os que questionam a eternidade una, imutável, sem frações nem divisões, perante a qual toda a individualidade soçobra. E há um autor, desiludido com o narrador que elegeu e que se recusa a partilhar com os leitores a descida ao abismo, com a vaga desculpa da reserva do sofrimento.
Como traço comum, a certeza da morte, a incerteza da eternidade humana e a incessante e inútil busca de respostas definitivas, na erosão da existência que se consume na pacatez da repartição, nas rotinas quotidianas, em vidas apagadas, desprovidas de luz e de sentido.

Um livro desafiante na linha dos grandes cultores do absurdo, que conta ainda com um apêndice fotográfico de Sal Nunkachov.

Editor: Abysmo
129 x 168 x 11 mm
Páginas: 140
Literatura > Contos
NOVO
portes normais grátis

Contactar o anunciante

Maria Afonso

Maria Afonso

Anunciante desde Set. 2011 PRO
Verificado com 5 466 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora