Economia Portuguesa, as Últimas Décadas 

Economia Portuguesa, as Últimas Décadas 

Economia Portuguesa, as Últimas Décadas 

Luciano Amaral 

FFMS

Fundação Francisco Manuel dos Santos 

Depois de um longo período de optimismo entre 1986 e 2000, o pessimismo sobre a economia portuguesa está de regresso. Há razões para isso: nos últimos dez anos, em comparação com os países mais ricos, perdemos um terço do caminho que havíamos recuperado até ao ano 2000.
Continuamos em plena década perdida. Neste livro, a evolução da economia portuguesa é analisada desde os anos finais do Estado Novo até à actualidade. Conclui-se que, se desde o 25 de Abril convergimos muito rapidamente em termos institucionais com a Europa desenvolvida (na instauração da democracia e do Estado-Providência), o mesmo não sucedeu em termos económicos. O balanço é decepcionante e as perspectivas de futuro nada animadoras.
Para a resolução do seu problema económico, o país necessita de se confrontar com decisões políticas extremamente complexas e de grande alcance, que não se vislumbra que venham a ser tomadas nos próximos tempos. A década perdida aqui está - e parece que veio para ficar.
Na selecção dos temas a tratar, a colecção obedece aos princípios estatutários da Fundação Francisco Manuel dos Santos: conhecer Portugal, pensar o país e contribuir para a identificação e resolução dos problemas nacionais, assim como promover o debate público. O principal desígnio desta colecção resume-se em duas palavras: pensar livremente.



Portes incluídos no valor anunciado, correio normal.
Caso prefira correio registado, adicionar 2 euro.
Qualquer extravio/dano no envio pelos CTT é da exclusiva responsabilidade dos mesmos.


Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Indigo

Anunciante desde Jul. 2013 PRO
Verificado com 11 759 anúncios publicados Sintra - Algueirão-Mem Martins
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora