Como Sobreviver depois da Morte de André Canhoto Costa

Como Sobreviver depois da Morte de André Canhoto Costa

Como Sobreviver depois da Morte de André Canhoto Costa
Há muito tempo que, na ficção portuguesa, não havia um romance tão surreal, cheio de magia, fantasia e domínio da história.
-Em Sulfúreo, aldeia prestes a ser engolida por uma exploração de volfrâmio, os vivos não morrem e os mortos estão vivos. Entre constantes aparições de defuntos, a família Lustro-Urze vive atormentada pela morte da matriarca, misteriosamente afogada num ribeiro há quatro séculos. O romance acompanha a ascensão e a queda de Ramiro Lustro, um caçador de leopardos e cultivador de camélias que recusa vender a terra à companhia mineira - talvez por isso, sofre a insólita visita dos mortos. Ramiro deposita então todas as esperanças num dos netos, educado já pela república democrática, obcecado por descobrir a razão da incorruptibilidade dos corpos, decifrar o crime na origem da família e esclarecer o mistério do envenenamento das águas da montanha.
Esta é uma história de aparições, revoltas, traições, exílios, guerras constitucionais, a tragédia do progresso industrial, as conspirações históricas e a beleza natural de um mundo prestes a extinguir-se - e também a crónica de uma família cuja única propriedade é uma casa de pedra e uma camélia plantada num vale inóspito.
Quetzal Editores
Data de Lançamento: fevereiro de 2024
Dimensões: 149 x 235 x 23 mm
Páginas: 368
NOVO
portes normais grátis

Contactar o anunciante

Maria Afonso

Maria Afonso

Anunciante desde Set. 2011 PRO
Verificado com 5 476 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora