Bibliotheca do Povo e das Escolas Telegraphia Eléc
Bibliotheca do Povo e das Escolas Telegraphia Eléc
Preço: 10 €
Bibliotheca do Povo e das Escolas Telegraphia Eléc
N 10904 - Bibliotheca do Povo e das Escolas. David Corazzi Editor. Telegraphia Eléctrica. . Edição 1900, com 63 páginas.Restauro na lombada.
É Acomodado tanto aos concursos de aspirante-auxiliares dos Correios. Telégraphos e PHaroes, como ao serviço de linhas Férreas.
Nos finais de oitocentos, a intelectualidade portuguesa via na educação popular o caminho para se alcançar o progresso e a civilização. Esta elite, influenciada pelo positivismo, defendia a educação científica do povo, transmissora de conhecimentos úteis. David Corazzi, a partir de 1881, editou a "Bibliotheca do Povo e das Escolas". Trata-se de uma colecção popular destinada a um vasto público formado por Portugueses e Brasileiros escolarizados, mas carentes de uma educação científica e literária. A colecção insere-se no contexto das edições populares oitocentistas, ligando-a às práticas de apropriação, produção e circulação de modelos culturais, produto de uma estratégia editorial que visava a educação e a difusão da ciência. A "Bibliotheca do Povo e das Escolas", até 1913, consumou a missão educativa e civilizadora e possibilitou a circulação de conhecimentos científicos entre Portugal e Brasil.
Portes Grátis.
É Acomodado tanto aos concursos de aspirante-auxiliares dos Correios. Telégraphos e PHaroes, como ao serviço de linhas Férreas.
Nos finais de oitocentos, a intelectualidade portuguesa via na educação popular o caminho para se alcançar o progresso e a civilização. Esta elite, influenciada pelo positivismo, defendia a educação científica do povo, transmissora de conhecimentos úteis. David Corazzi, a partir de 1881, editou a "Bibliotheca do Povo e das Escolas". Trata-se de uma colecção popular destinada a um vasto público formado por Portugueses e Brasileiros escolarizados, mas carentes de uma educação científica e literária. A colecção insere-se no contexto das edições populares oitocentistas, ligando-a às práticas de apropriação, produção e circulação de modelos culturais, produto de uma estratégia editorial que visava a educação e a difusão da ciência. A "Bibliotheca do Povo e das Escolas", até 1913, consumou a missão educativa e civilizadora e possibilitou a circulação de conhecimentos científicos entre Portugal e Brasil.
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