Ave migradora, de Fialho DAlmeida.
Ave migradora, de Fialho DAlmeida.
Preço: 5 €
Ave migradora, de Fialho DAlmeida.
*Entrego em Benfica ou envio por correio
Livro:
-Ave migradora, de Fialho DAlmeida.
Livraria Classíca, editora..
2 edição revista, 1945.
Tem 227 páginas.
SINOPSE
Além da introdução de Fortunato da Fonseca e da Noticia Bibliografica no final, o livro conta com sete histórias.
Excerto da história "Coronado":
..."Morto o marido em 1891, Carolina Coronado não consentiu, por mais que a lei portugueza insistisse, em separar-se do cadaver. Veio a policia, vieram os magistrados, veio o ministro de Hespanha, veio o ministro da America, e deante de todos estes symbolos de força irrevogavel, a varonil mulher opôz a razão absurda da sua paixão esponsalicia, a aflição das suas saudades, e a ofegancia romantica dos seus zelos mortuarios. Não queria que a terra do cemitério provasse o corpo amado, e os adorados restos deixassem um momento d'estar sob a impressão dos seus cármes dolorosos, ouvindo-lhe todos os dias a voz, como se sob o encanto d'ella o drama da podridão custasse menos ao morto, e, sucessivamente exaladas do seu féretro, odes vitaes pudessem vir impressionar e envolver de sugestão passional, o espirito amoroso, supersticioso, solitario e monjil da abandonada."...
**EXEMPLAR em EXCELENTE estado, conta com assinatura de posse.
*********Entrego em Benfica ou envio por correio*******
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-Ave migradora, de Fialho DAlmeida.
Livraria Classíca, editora..
2 edição revista, 1945.
Tem 227 páginas.
SINOPSE
Além da introdução de Fortunato da Fonseca e da Noticia Bibliografica no final, o livro conta com sete histórias.
Excerto da história "Coronado":
..."Morto o marido em 1891, Carolina Coronado não consentiu, por mais que a lei portugueza insistisse, em separar-se do cadaver. Veio a policia, vieram os magistrados, veio o ministro de Hespanha, veio o ministro da America, e deante de todos estes symbolos de força irrevogavel, a varonil mulher opôz a razão absurda da sua paixão esponsalicia, a aflição das suas saudades, e a ofegancia romantica dos seus zelos mortuarios. Não queria que a terra do cemitério provasse o corpo amado, e os adorados restos deixassem um momento d'estar sob a impressão dos seus cármes dolorosos, ouvindo-lhe todos os dias a voz, como se sob o encanto d'ella o drama da podridão custasse menos ao morto, e, sucessivamente exaladas do seu féretro, odes vitaes pudessem vir impressionar e envolver de sugestão passional, o espirito amoroso, supersticioso, solitario e monjil da abandonada."...
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Carlos Lopes
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