Angústia, de Graciliano Ramos.

Angústia, de Graciliano Ramos.

Livro:

-Angústia, de Graciliano Ramos.
Edição Caminho.
Tem 250 páginas, capa dura em branco e sobrecapa azul.
Sinopse.
Angústiaé umromancepublicado porGraciliano Ramosem1936. Nesta época Graciliano estava preso pelo governo deVargase contou com ajuda de amigos, entre os quaisJosé Lins do Rego, para a publicação.
A obra apresenta umnarradorem primeira pessoa, Luís da Silva, funcionário público de 35 anos, solitário, desgostoso da vida e que acaba se envolvendo com sua vizinha, Marina. Com traçosexistencialistas, Luís mistura fatos do passado e do presente, narra num ritmo frenético, utilizando dofluxo de consciência.
O leitor de Angústia certamente se lembrará deCrime e Castigo, deDostoiévski, pois em ambos há as angústias de um crime, o medo de ser pego, a febre; emAngústiao crime é oclímax, enquanto emCrime e Castigoé o ponto de partida para a história, e a personagem consegue a redenção. Outra influência marcante é a dosnaturalistasbrasileiros, especialmente àAluízio Azevedo, o determinismo e a animalização do homem. Onarradornão quer ser um rato, luta contra isso; compara-se o tempo todo os homens aos bichos, porcos, formigas, ratos, e usa-se verbos de animais para as reações humanas.

*EXEMPLAR EM EXCELENTE ESTADO.

Contactar o anunciante

Carlos Lopes

Anunciante desde Abr. 2014
Verificado com 2 909 anúncios publicados Lisboa - Benfica
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora