Altino do Tojal // O Oráculo de Jamais

Altino do Tojal // O Oráculo de Jamais

Autor: Altino do Tojal
Obra: o Oráculo de Jamais
Editor: IN-CM
Colecção: Biblioteca de Autores Portugueses
Ano: 2005
Primeira edição
Formato: capa mole
Págs: 111-(6)

Observações: Altino do Tojal [Braga, 1939 - Póvoa de Lanhoso, 2018]
Jornalista de profissão, Altino do Tojal é autor de contos, novelas e romances inseridos no que se pode designar uma corrente de realismo mágico e dos quais se destaca Os Putos (1973), chamado inicialmente Sardinhas e Lua (1964).
Os Putos, que foi acrescido de novos contos de edição para edição e viria finalmente a integrar Os Novos Putos (1982) e Os Novíssimos Putos (1984), é considerado por Óscar Lopes (in História da Literatura Portuguesa) como contendo «alguns dos melhores contos contemporâneos da infância e adolescência pobres e foi adaptado ao teatro, à televisão, à rádio e à banda desenhada.
O romance O Oráculo de Jamais seria por seu turno saudado por Urbano Tavares Rodrigues como «uma das grandes e raras obras universais da nossa Literatura. Histórias de Macau, que inclui o anterior Orvalho do Oriente (1981), é produto de uma digressão do autor pelo Oriente, enquanto Ruínas e Gente se refere a uma viagem que empreendeu pelas antigas culturas mediterrânicas, nomeadamente à Grécia e ao Egipto. - in Dicionário Cronológico de Autores Portugueses, Vol. VI, Lisboa, 1999

Muito bom estado
Portes grátis.
Pagamento por transferência bancária ou mbway

literatura portuguesa, romance
7266
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Bricabook

Bricabook

Anunciante desde Ago. 2020 PRO
Verificado com 4 103 anúncios publicados Lisboa - Misericórdia
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora