A Trilogia do Mal - A Ofensa / A Derrocada / O Revisor

A Trilogia do Mal - A Ofensa / A Derrocada / O Revisor

Título: A Trilogia do Mal - A Ofensa / A Derrocada / O Revisor
Autor: Ricardo Menéndez Salmón
Editora: Porto Editora
Tema: Literatura Estrangeira
Estado: 5
Língua: Português
Encadernação: Brochado
Ano: 2009 / 2010 / 2011
Páginas: 421
Dimensões: 15,5*23,5
Preço: 20,00 EUR
Obs. Tradução de Helena Pitta

(Preço inclui portes de envio em correio editorial normal)

Não fazemos entregas em mão, nem envios à cobrança

Classificação de Estado:

3 - estado razoável: poderá ter algumas imperfeições, marcas, dobras ou alguns danos na capa, bem como marcas de posse (assinaturas e sublinhados)
4 - estado bom: pode ter marcas de tempo (manchas e oxidação), bem como marcas de posse (assinaturas e sublinhados)
5 - estado muito bom: pode apresentar sinais de posse
5+ novo ou como novo

Metáfora de um século trágico, viagem vertiginosa às raízes do Mal, A Ofensa afirmou Ricardo Menéndez Salmón como um dos grandes nomes da jovem ficção espanhola.
A Ofensa foi finalista do Prémio Salambó e do Prémio Nacional da Crítica, além de ter sido considerado por vários órgãos da comunicação social o melhor romance publicado em Espanha em 2007.
Derrocada é o segundo volume da Trilogia do Mal, de Ricardo Menéndez Salmón, iniciada com a obra A Ofensa, que a Porto Editora já publicou.
Uma terrível ameaça recai sobre Promenadia, uma pacata cidade costeira. O Mal irrompe sob a forma de um assassino em série, que seduz vítimas e verdugos, atores e espectadores, transformando-se na sombra da comunidade.
Os pilares de uma sociedade de escassos valores são infetados pela chaga do Terror - um prenúncio da derrocada - a que ninguém, nem mesmo Manila, o cismático polícia encarregado da investigação dos vários crimes, fica imune.
Quem é vítima e quem é carrasco?
Um homem perverso que não tem nada a perder; duas famílias que creem ter perdido tudo; três jovens que encontram na violência uma forma de expulsar o tédio. Em Derrocada, a única justiça é o horror, a única vocação é a atração pelo Mal.
Depois do êxito de A Ofensa, considerado um dos grandes livros espanhóis de 2007, Ricardo Menéndez Salmón regressa com um romance perturbante que o confirma como um dos grandes nomes da jovem literatura espanhola.
Em 11 de março de 2004, a história de um país denominado Espanha sofreu uma mudança irreversível. Este romance fala-nos desse dia terrível e, mais tarde, da sua reconstituição por um revisor de provas. Um revisor que é obrigado a corrigir os erros dos outros e que, naquele dia, tropeça numa errata incorrigível escrita no livro da realidade.
Concebido como o testemunho de um cidadão comum, mas sobretudo como uma confissão de amor, O Revisor é uma homenagem àqueles que nos permitem manter o bom senso nos tempos de incerteza e um testemunho impressionante acerca do poder do amor nas suas diversas formas - a amizade, a paternidade, a sexualidade - como abrigo contra a inclemência da vida e contra as mentiras do Poder.
Assim, se A Ofensa indagava a Segunda Guerra Mundial num cenário de História lida e interpretada, se Derrocada se interrogava, a propósito dos nossos medos, através da História intuída ou imaginada, O Revisor aproxima-se, sem rodeios, através do narrador implacável, da História vivida e protagonizada na primeira pessoa.
Com este romance, Ricardo Menéndez Salmón termina a Trilogia do Mal que o guindou a um lugar cimeiro na literatura espanhola.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Livros Paideia - livros usados pessoais

Livros Paideia - livros usados pessoais

Anunciante desde Dez. 2020 PRO
Verificado com 1 128 anúncios publicados Amadora - Águas Livres
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora