"Venha Conhecer o Lobo Mau" de Mário Cordeiro - 1ª Edição de 2003

"Venha Conhecer o Lobo Mau" de Mário Cordeiro - 1ª Edição de 2003

"Venha Conhecer o Lobo Mau"
Crianças e Adolescentes, Sexualidade, Afectos e Abusos
de Mário Cordeiro

1 Edição de 2003
Publisher Team - Lisboa
320 Páginas

Os lobos habitam dentro de nós. Fazem parte da condição humana. Reprimidos, controlados, amansados, sossegados, a maioria. Revoltados, inquietos, agressivos, esfomeados, alguns. A sexualidade, reserva última da intimidade da pessoa, sendo o elemento que reúne, qual Big Bang, o âmago da alma, do corpo e da mente, é um cenário ideal para que os lobos maus ou menos maus, simpáticos ou detestáveis, charmosos ou odiosos, sedutores ou repugnantes, inocentes ou criminosos , que coexistem dentro de nós enquanto pessoas, famílias, comunidades, sociedades, possam vir ao de cima, nos momentos de contornos históricos únicos que estamos a viver.

Este livro pretende, através de informação factual e científica, pontuada com histórias e exemplos variados da vida real, dar aos adultos e adolescentes momentos de leitura tranquila, mas também conhecimentos para uma melhor gestão da sexualidade, um dos fenómenos mais complexos, mas também um dos mais fascinantes, da condição humana.

---
Mário Cordeiro é médico e professor de Pediatria e de Saúde Pública, muito ativo nas áreas da saúde e dos direitos das crianças e dos adolescentes. Como pediatra, pai e cidadão, considera ser urgente refletir sobre a sexualidade dos mais novos, para se conseguir uma vivência responsável e gratificante, com maiores graus de liberdade e decisões informadas e conscientes, pugnando por estilos de vida mais saudáveis. Também romancista e poeta, é autor dos livros O Grande Livro do Bebé, O Livro da Criança, O Grande Livro do Adolescente e Educar com Amor, entre outros.

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 173 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora