"Uma Certa Idade" de Rebbeca Ray - 1ª Edição de 2000

"Uma Certa Idade" de Rebbeca Ray - 1ª Edição de 2000

"Uma Certa Idade"
de Rebbeca Ray

1ª Edição de 2000
GRADIVA
Coleção Gradiva
276 Páginas

Uma jovem de 13 anos procura insistentemente ser aceite na escola pelos colegas e isso leva-a a fazer e a deixar que lhe façam aquilo que a enoja e que detesta. Em casa, o apoio é mínimo, com os pais mais preocupados em degladiar-se do que saber o que de certo se passa com os filhos.

É no meio do caos quase completo, de pais que se deixaram levar pelos tempos e que não sabem como comunicar com os filhos que a história decorre. Os filhos parecem ter ultrapassado os pais e estes receiam isso, e devido a esse facto não lhes apresentam valores de vida, que parecem ter deixado de ter significado, obrigando-os a descobrir o seu próprio caminho, sem quaisquer indicações.

Rebecca Ray desistiu da escola aos 17 anos e decidiu escrever um livro. O resultado foi um romance que desmistifica a adolescência e revela a verdadeira face de experiências da juventude, como o sexo e as drogas leves.

---
Rebbecca Ray nasceu em 1979, filha de pais artistas hippies, fumantes de drogas, criadores de cabras, na área mais rural de Mid Wales. A vida doméstica e escolar apresentava grandes disparidades e produzia um adolescente precoce e ambicioso. Mas o amor por palavras e ideias não foi suficiente para contrariar um problema de autoridade ou a tendência para uma vida pessoal difícil e Ray deixou a escola aos 17 anos, para produzir seu primeiro romance, o polêmico best-seller Uma certa idade.

Publicado pela Penguin quando ela tinha 18 anos, o livro abriu muitas portas e Ray passaria a maior parte dos dez anos seguintes em Londres, atravessando um espectro completo de empregos e estilos de vida; de escrita de ficção e jornalismo a garçonete, chique de cobertura em Canary Wharf a experimentos de cetamina em ocupações no porão em Hackney, o tempo todo trabalhando em seu segundo romance, carta de amor de mil páginas para País de Gales, Terra Nova.

Selecionado para o Prémio John Llewellyn Rhys Commonwealth em 2005, Terra Nova foi recebido com críticas apaixonadas. O culminar de sete anos de trabalho, deixou Ray ansioso para se concentrar em novos horizontes. Ela se casou com um artista sul-africano e organizador 'rave' em 2004, e juntos passaram os últimos três anos desenvolvendo um festival em Mid Wales que une música - ao vivo e eletrônica - com arte, literatura e performance. A Reunião Secreta de Verão da Terra Nova é um evento semestral sem fins lucrativos, que gera doações para organizações artísticas e comunitárias no País de Gales e em todo o Reino Unido.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 170 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutos