"Transgressão e Autoconceito dos Jovens na Escola" de Feliciano H. Veiga - 1ª Edição de 1995
"Transgressão e Autoconceito dos Jovens na Escola" de Feliciano H. Veiga - 1ª Edição de 1995
Preço: 10 €
"Transgressão e Autoconceito dos Jovens na Escola" de Feliciano H. Veiga - 1ª Edição de 1995
"Transgressão e Autoconceito dos Jovens na Escola"
Investigação Diferencial
de Feliciano H. Veiga
1ª Edição de 1995
Fim de Século Edições
Coleção Margens
208 Páginas
Tiragem de 500 Exemplares
Este livro apresenta um estudo sobre a transgressão e o autoconceito dos jovens, tendo em conta os efeitos de factores pessoais, escolares, familiares e sociodemográficos. Nesta 3.ª edição, procedeu-se à inclusão de estudos de avaliação mais recentemente realizados com as escalas criadas na 1.ª edição. A ideia orientadora foi manter o texto integral original da 1.ª edição - até por questões de historicidade da tese de doutoramento aí considerada -, acrescentando agora um novo capítulo, com estudos actuais em que têm sido utilizadas as escalas criadas na referida tese, bem como as novas versões, entretanto aprofundadas, dessas mesmas escalas de avaliação. Os resultados indicam um autoconceito superior nos alunos com menor transgressão, de nível sócio-económico (NSE) médio-alto, residentes no Litoral, e do sexo masculino. A transgressão é menor nos grupos do sexo feminino, do Interior e de NSE médio-alto. Os dados configuram uma nova perspectiva cognitivo-social da adolescência - encarada como uma idade de mudanças equilibradas que requerem apoio familiar -, em oposição às teorias tradicionais que conceptualizam a adolescência como um tempo de rebeliões e conflito de gerações. Sugerem, ainda, a alteração dos contextos que discriminam os alunos pelo grupo de pertença. Poderá interessar a psicólogos, a professores e a pessoas ligadas à Educação de jovens, bem como a quem realiza trabalhos no âmbito da investigação em Psicologia ou em Educação.
BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Investigação Diferencial
de Feliciano H. Veiga
1ª Edição de 1995
Fim de Século Edições
Coleção Margens
208 Páginas
Tiragem de 500 Exemplares
Este livro apresenta um estudo sobre a transgressão e o autoconceito dos jovens, tendo em conta os efeitos de factores pessoais, escolares, familiares e sociodemográficos. Nesta 3.ª edição, procedeu-se à inclusão de estudos de avaliação mais recentemente realizados com as escalas criadas na 1.ª edição. A ideia orientadora foi manter o texto integral original da 1.ª edição - até por questões de historicidade da tese de doutoramento aí considerada -, acrescentando agora um novo capítulo, com estudos actuais em que têm sido utilizadas as escalas criadas na referida tese, bem como as novas versões, entretanto aprofundadas, dessas mesmas escalas de avaliação. Os resultados indicam um autoconceito superior nos alunos com menor transgressão, de nível sócio-económico (NSE) médio-alto, residentes no Litoral, e do sexo masculino. A transgressão é menor nos grupos do sexo feminino, do Interior e de NSE médio-alto. Os dados configuram uma nova perspectiva cognitivo-social da adolescência - encarada como uma idade de mudanças equilibradas que requerem apoio familiar -, em oposição às teorias tradicionais que conceptualizam a adolescência como um tempo de rebeliões e conflito de gerações. Sugerem, ainda, a alteração dos contextos que discriminam os alunos pelo grupo de pertença. Poderá interessar a psicólogos, a professores e a pessoas ligadas à Educação de jovens, bem como a quem realiza trabalhos no âmbito da investigação em Psicologia ou em Educação.
BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
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- ConcelhoCascais
- FreguesiaCarcavelos e Parede
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