"Solidariedade Sustentada" Reformar a Segurança Social de António Correia de Campos - 1ª Edição de 2000

"Solidariedade Sustentada" Reformar a Segurança Social de António Correia de Campos - 1ª Edição de 2000

"Solidariedade Sustentada"
Reformar a Segurança Social
de António Correia de Campos

Prefácio de António Vitorino

1ª Edição de 2000
GRADIVA
Coleção Trajectos Portugueses
230 Páginas

Um reconhecido especialista, que presidiu à Comissão do Livro Branco da Segurança Social, analisa os sinais de fissura na justiça distributiva e as dificuldades de sustentação financeira do sistema. Pronunciando-se sobre a nova Lei de Bases, apresenta a sua solução de reforma para uma segurança social sustentada.

Solidariedade sustentada reformar a segurança social é um documento que apresenta os pontos fortes e fracos de uma das reformas do Estado moderno. Neste texto o autor explica as razões do desajustamento que se vivem actualmente, ao mesmo tempo que confronta as ambições governamentais com o que realmente acontece no terreno, relatando as perdas e ganhos do processo político e legislativo.

---
António Correia de Campos viveu durante mais de cinquenta anos ligado à saúde. Nasceu em Torredeita Viseu em 1942. Estudou em Viseu, Beira (Moçambique), Lisboa, Coimbra, Rennes e Baltimore (EUA). Foi técnico superior, dirigente, professor, investigador, promotor de ciência e consultor nacional e internacional. Foi eleito deputado municipal, deputado à Assembleia da República, deputado ao Parlamento Europeu e presidente do Conselho Económico e Social. Por quatro vezes foi membro do Governo, em duas delas ministro da Saúde. Escreveu uma dúzia de livros sobre temas de saúde e de administração, uma centena de artigos técnicos e científicos e várias centenas de artigos na imprensa generalista.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 168 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas