"Portugal Definitivo" de António Victorino D'Almeida - 1ª Edição de 2012

"Portugal Definitivo" de António Victorino D'Almeida - 1ª Edição de 2012

"Portugal Definitivo"
de António Victorino D'Almeida

Posfácio de Mário Zambujal

1 Edição de 2012
Clube do Autor
350 Páginas

Em Portugal Definitivo voltamos a encontrar Marcelino Bandeira, o protagonista dos livros Coca-Cola Killer e Tubarão 2000, com a única diferença de que se trata agora de um homem velho.
Este é o último livro da trilogia que mergulha com graça e inteligência na sociedade portuguesa, que ousa entrar nos bastidores e faz subir ao palco as verdades incómodas do nosso país. Sem hipocrisias nem cinismos.
In Posfácio

---
António Victorino D'Almeida nasceu em Lisboa, em 21 de Maio de 1940. Aluno de Campos Coelho, finalizou o Curso Superior de Piano do Conservatório Nacional de Lisboa com 19 valores e diplomou-se em Composição pela Escola Superior de Música da cidade de Viena.

Pianista, compositor e maestro, é ainda autor da adaptação para teatro musicado de A Relíquia , de Eça de Queirós, e realizou o filme A Culpa - primeira longa metragem portuguesa a vencer um festival de cinema no estrangeiro (Huelva, 1980).

Como escritor, publicou, entre outros, Um Caso de Biografia, Polisário, Memória da Terra Esquecida, O Que é a Música e Músicas da Minha Vida.

Escreveu, apresentou e realizou mais de uma centena de documentários culturais para a televisão, foi membro do júri do Concurso de Piano de Moscovo e é actualmente Presidente do Sindicato dos Músicos Portugueses.

Em 2008, a Oficina do Livro publicou deste autor o romance Coca-Cola Killer e Toda a Música Que Eu Conheço, obra em dois volumes.

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 166 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutos