"Pela Estrada Fora" de Jack Kerouac - Edição de 2003

"Pela Estrada Fora" de Jack Kerouac - Edição de 2003

"Pela Estrada Fora"
de Jack Kerouac

Edição de 2003
Jornal Público
Coleção Mil Folhas Nº 42
352 Páginas

«Para as adolescentes, ele foi o poeta louco, o primeiro amor que nunca esqueceram, com a sua conversa sobre boleias em comboios de carga e carros, estrada fora. Kerouac criou um herói de estilo moderno em Pela Estrada Fora; inventou a Geração Beat, originou um estilo de viver e um estilo de escrever.»
The Guardian

On the Road (Pela Estrada Fora) é o segundo romance do escritor americano Jack Kerouac. É considerado a obra-prima de Kerouac, um dos principais expoentes da geração beat dos Estados Unidos, sendo uma grande influência para os jovens no contexto da contracultura dos anos 60. Foi lançado pela primeira vez em 1957.

On the Road foi esboçado por Kerouac em vários cadernos ao longo do final dos anos 1940. Posteriormente, em abril de 1951, o livro foi datilografado por Kerouac em um único rolo de papel em apenas 20 dias, chamado de "manuscrito original" de On the Road. Posteriormente, após a recusa de várias editoras em publicar o livro, Kerouac modificou a obra e modificou o manuscrito original, dividindo o texto em parágrafos e acatando outras exigências da Viking Press.

O livro relata a viagem pelos Estados Unidos de carro, por Sal Paradise e Dean Moriarty, repleta de sexo, drogas, álcool e liberdade. Ao contar a história de como os dois amigos atravessaram os Estados Unidos, em inúmeras idas e vindas que incluíram uma incursão ao México, Kerouac inaugurou um novo tipo de prosa, que funciona como uma trilha sonora interna ao livro um fluxo de consciência que vai se desprendendo das palavras, das frases, dos blocos de texto. Essa escrita que tem o ritmo das ruas une a realidade ao sonho, transformando o que era uma viagem em uma busca espiritual.

---
Jack Kerouac nasceu em Lowell, no Massachusetts em 1922. Em 1947, entusiasmado pelo bebop, e pela atitude rebelde do seu amigo Neal Cassidy, decidiu partir à descoberta da América, atravessando o país à boleia. Na escrita, claramente autobiográfica, desenvolveu um estilo que definiu como «prosa espontânea» e que utilizou para registar as experiências da Geração Beat. Entre os seus vários romances, destacam-se On the Road, Maggie Cassidy, The Subterraneans, The Dharma Bums e Big Sur.
Morreu em 1969.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 168 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas