"O Retrato" de Nikolai Gógol - 1ª Edição de 2008

"O Retrato" de Nikolai Gógol - 1ª Edição de 2008

"O Retrato"
de Nikolai Gógol

1ª Edição de 2008
QUASI Edições
96 Páginas

Gógol começou a trabalhar em O Retrato em 1831, ao mesmo tempo que escrevia a Avenida Névski. A primeira redacção foi terminada, o mais tardar, em meados de 1834, tendo provocado a crítica severa de, por exemplo, Vissarion Belínski. No início dos anos quarenta, ou seja, quando Gógol já terminara a primeira parte de Almas Mortas e se preparava para criar a segunda, a primeira versão de O Retrato é refeita e publicada, em 1842, na revista Sovreménnik.

Talvez este seja o mais romântico dos seus contos, tendo como tema o pacto de um pobre e desgraçado pintor com o demónio do sucesso, que de insignificante passa a bem sucedido, cortejado pela fútil sociedade da época, numa encenação do eterno conflito entre a arte e a vida

---
Nikolai Vasilievich Gogol, Poltrávia, Império Russo, 20 de março jul./ 1 de abril de 1809 greg. Moscovo, 21 de fevereiro jul./ 4 de março de 1852 greg.), foi um proeminente escritor do Império Russo. Sua nacionalidade é motivo de polémica, pois sua cidade natal fazia parte do Império Russo na época, mas atualmente pertence à Ucrânia. Como consequência, tanto a Rússia quanto a Ucrânia reivindicam a sua nacionalidade. Apesar de muitos de seus trabalhos terem sido influenciados pela tradição ucraniana, Gogol escreveu em russo e sua obra é considerada herança da literatura russa. Toda a sua obra é fundada no realismo, mas um realismo muito próprio, com rasgos do que viria a ser o surrealismo.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

NOVO - PORTES GRÁTIS

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 113 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutos