"O Navegador da Passagem" de Deana Barroqueiro - 2ª Edição de 2008

"O Navegador da Passagem" de Deana Barroqueiro - 2ª Edição de 2008

"O Navegador da Passagem"
A história de um descobridor de mundos que o mundo ignorou
de Deana Barroqueiro

2ª Edição de 2008
Porto Editora
446 Páginas
Capa dura com sobrecapa

Quando a Armada de Pedro Álvares Cabral, depois de ter descoberto as Terras da Santa Cruz (Brasil), prosseguia a sua viagem para a Índia um grande cometa surgiu nos céus... Naquele tempo, os cometas eram tomados como um prenúncio agoirento de desastres e Bartolomeu Dias, capitão de uma caravela dessa armada de treze navios, tem o pressentimento da morte e recorda a sua vida feita de viagens e aventuras.

A viagem da descoberta da passagem entre os oceanos Atlântico e Índico - um feito extraordinário que abriu o caminho da Índia a Vasco da Gama - é aquela que Bartolomeu relembra com maior intensidade, em particular uma história de amor proibida e condenada ao fracasso e à tragédia com uma escrava que transportava a bordo da sua caravela e teria de desterrar nos lugares por si descobertos.

Amargurado pela ingratidão dos dois reis a quem serviu, que não souberam reconhecer e premiar os seus extraordinários serviços, Bartolomeu Dias recorda igualmente os acontecimentos, as intrigas, crimes e jogos de poder dos seus senhores, dos quais foi testemunha nos breves momentos que passou em terra e na Corte.

Autora vencedora do Prémio Máxima de Literatura 2007 - Prémio Especial do Júri.

---
Nascida nos EUA, em 1945, foi professora de Português, autora de projetos de Teatro e Escrita Criativa e de artigos sobre História e Cultura Portuguesa, e coautora de guiões para documentários e séries de televisão. Publicou uma coleção de sete romances de aventuras: Cruzeiro do Sul; Contos Eróticos e Novos Contos Eróticos do Velho Testamento (publicado em Espanha, Itália e Brasil); D. Sebastião e o Vidente (Prémio Máxima de Literatura 2007/Prémio Especial do Júri); 1640, sobre a Restauração; O Navegador da Passagem - Bartolomeu Dias; O Espião de D. João II - Pêro da Covilhã; O Corsário dos Sete Mares - Fernão Mendes Pinto (adaptado, por João Botelho, para o filme Peregrinação, de 2017). Recebeu vários prémios, entre eles o Prémio Femina, em 2021, e o Grito de Mujer, em 2022. A sua obra História dos Paladares, em três volumes, recebeu os mais importantes galardões da Gastronomia Mundial. Rascunhos Secretos é o seu novo romance.

ESGOTADO NESTA EDIÇÃO

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 170 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutos