"O Júri" de John Grisham - 1ª Edição de 2001

"O Júri" de John Grisham - 1ª Edição de 2001

"O Júri"
de John Grisham

1 Edição de 2001
Temas e Debates
448 Páginas

Em O júri, John Grisham mais uma vez utiliza, com incontestável sucesso, sua técnica envolvente de autor de legal thrillers. O romance, que foi um best-seller nos Estados Unidos, gira em torno de uma disputa milionária entre a poderosa indústria de tabaco Pynex e a pobre viúva de um fumador que morreu aos 51 anos, vítima de cancro. A batalha legal, entretanto, desempenha um papel secundário nesta história. A veia principal está nos bastidores dos processos judiciais contra grandes indústrias nos tribunais americanos.

O autor coloca sob suspeita a idoneidade do sistema judicial dos Estados Unidos, a influência da imprensa e as manobras sujas dos jurados. Grisham mostra as artimanhas dos jogos de interesse e de poder. Além de denúncias de corrupção, ele coloca a discussão sobre um tema de interesse para a sociedade de qualquer país: o tabagismo.

Diversas tramas paralelas nos apresentam cada um dos integrantes do júri e os advogados de ambas as partes, instigando o leitor a decifrar, a cada novo capítulo o veredicto do julgamento. Pouco a pouco, o quebra-cabeça vai sendo montado, num suspense envolvente, que consegue surpreender no final.

---
John Grisham nasceu no Arkansas em 1955.
Antes de se dedicar à escrita a tempo inteiro, licenciou-se em Direito, exerceu advocacia durante 60 a 70 horas por semana e tornou-se um profundo conhecedor do sistema jurídico norte-americano.
Toda a sua obra literária, que se inicia em 1989 com a publicação de Tempo de Matar (primeiro livro da série Jake Brigance, de que, após A Herança, a Bertrand Editora publica agora Tempo de Clemência), colhe inspiração na sua experiência profissional do passado.
Com vendas superiores a 300 milhões de exemplares em todo o mundo e traduções em 40 línguas, Grisham é um autor que ocupa permanentemente os lugares cimeiros nas listas de bestsellers. A sua enorme popularidade e a mestria da sua escrita fazem do mestre do thriller jurídico um autor cujas obras literárias são frequentemente alvo de adaptações cinematográficas de grande qualidade.
Uma nota final. Grisham interrompeu, brevemente, a sua carreira literária para honrar uma promessa feita ainda enquanto advogado: representar a família de um guarda-freio morto quando ficou preso entre duas carruagens. Após preparar o seu caso com a mesma paixão e dedicação dos protagonistas dos seus romances, Grisham foi bem-sucedido na defesa dos interesses dos seus clientes, garantindo uma indemnização de mais de 600 mil dólares para a família.

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 167 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas