"O Homem, a Orquídea e o Polvo" de Jacques Cousteau e Susan Schiefelbein - 1ª Edição de 2008

"O Homem, a Orquídea e o Polvo" de Jacques Cousteau e Susan Schiefelbein - 1ª Edição de 2008

"O Homem, a Orquídea e o Polvo"
A Vida e o Legado do Mais Célebre Explorador dos Oceanos
de Jacques Cousteau e Susan Schiefelbein

1ª Edição de 2008
DIFEL Editorial
Coleção: Agir Verde
406 Páginas
Capa dura com sobrecapa

O livro inédito do grande explorador dos mares.
Esta obra, ao mesmo tempo uma história de aventuras e um manifesto, é um apaixonado apelo do lendário explorador dos oceanos em prol da defesa da vida na Terra.
Neste magnífico livro, que foi também o último, Cousteau apresenta o seu ponto de vista sobre a protecção do nosso mundo, para benefício das gerações futuras. Contando as histórias fascinantes das aventuras que viveu em inúmeros países, Cousteau e a co-autora, Susan Schiefelbein, abordam os riscos que corre a saúde humana, a pesca em excesso que destrói as espécies, o saque dos oceanos, os perigos da proliferação nuclear e a responsabilidade que os cientistas, os políticos e as pessoas têm relativamente ao meio ambiente. O apelo poético e apaixonado que Cousteau faz, para que passemos à acção, com o objectivo de defender o nosso planeta, é, hoje, ainda mais pertinente do que em 1996, ano em que este livro foi terminado.
Escrito, ao longo dos últimos dez anos da vida de Cousteau, com a sua colaboradora habitual, que apresenta uma introdução ao texto e actualiza os desenvolvimentos na área do ambiente verificados na última década, desde a morte de Cousteau, este livro, clarividente e visionário, é um notável testamento da vida e obra de um dos maiores exploradores do nosso tempo.

«Cousteau dedicou a sua vida a ensinar ao mundo as maravilhas que nós vimos como exóticas mas que são vulgares no abismo dos oceanos. Graças ao lirismo dos seus escritos e dos seus filmes, levou o mundo submarino até à porta de um público tão vasto como os próprios oceanos. Com ele estive sempre a aprender.»
Al Gore

«Um testamento da vida e da obra do célebre estudiosos francês dos oceanos, divulgador científico e ecologista. Um hino à vida na terra, actualizado, quanto aos desenvolvimentos das questões ambientais na última década, por Susan Schiefelbein, a colaboradora de sempre de Cousteau.»
Público

«... Eloquente e poético, em especial no capítulo final, que dá o título ao livro. Este novo olhar sobre o cientista francês que nos ensinou a amar a exploração submarina levanta problemas que, dez anos depois, ainda são altamente pertinentes.»
Library Journal

---
Jacques-Yves Cousteau (Saint-André-de-Cubzac, 11 de junho de 1910 Paris, 25 de junho de 1997) foi um oficial da marinha francesa, documentarista, cineasta, oceanógrafo e inventor mundialmente conhecido por suas viagens de pesquisa, a bordo do Calypso.

Cousteau foi um dos inventores, juntamente com Émile Gagnan, do Aqualung, o equipamento de mergulho autónomo que substituiu os pesados escafandros, e também participou como piloto de testes da criação de aparelhos de ultrassom para levantamentos geológicos do relevo submarino e de equipamentos fotocinematográficos para trabalhos em grandes profundidades.

Cousteau conquistou a Palma de Ouro de 1956, com o filme O mundo silencioso, rodado no Mar Mediterrâneo e Vermelho. Mas o próprio Cousteau confessou que, em seus primeiros filmes, não tinha nenhum tipo de preocupação ecológica. No total, foram quatro longas-metragens e setenta documentários para a televisão.

Em 1965, Cousteau criou uma casa submarina onde seis pessoas viveram durante um mês, a cem metros de profundidade. Em 1990, o músico francês Jean Michel Jarre lançou um álbum em homenagem a seu 80.º aniversário, com o título Waiting for Cousteau.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 168 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas