"O Grito de Guerra da Mãe Tigre" de Amy Chua - 1ª Edição de 2011

"O Grito de Guerra da Mãe Tigre" de Amy Chua - 1ª Edição de 2011

"O Grito de Guerra da Mãe Tigre"
de Amy Chua

1ª Edição de 2011
Lua de Papel
232 Páginas

Até onde irá uma mãe para educar os filhos? Conheça a história de Amy Chua, que tem provocado polémica em todos os países onde foi publicado.

O Grito de Guerra da Mãe Tigre é a confissão de Amy Chua, filha de pais chineses, é uma brilhante professora de direito na Universidade de Yale,. A autora decidiu educar as filhas tal como tinha sido educada: com um grau de exigência absolutamente maníaco. Obrigou a mais velha a estudar piano, a mais nova a estudar violino. Quatro horas por dia e o dobro aos fins de semana. Proibiu a TV, os jogos de computador, as dormidas fora de casa, as peças da escola. E impôs que tivessem nota máxima em todas as disciplinas. Sophie cumpriu. O Grito de Guerra da Mãe Tigre é a história de um sucesso e a história de um fracasso. Narrado com uma honestidade arrepiante, com uma crueldade que choca, é pontuado por um humor que surpreende a cada página. Best-seller em todos os países onde foi traduzido, o livro obriga o leitor a repensar o papel que os pais desempenham na vida dos filhos.

---
Amy Lynn Chua (Champaign (Illinois), 26 de outubro de 1962) é uma Filipino-Chinesa-Norte-americana, professora de direito na Faculdade de Direito da Universidade de Yale. Foi autora em 2002 do livro World on Fire sobre as minorias étnicas bem sucedidas no mundo dos negócios e como a democracia, políticos populistas e a falta de uma sociedade civil podem ameaçar essas minorias, casos como o do genocídio do Ruanda exemplificam. Amy Chua é americana com família originária das Filipinas, da minoria étnica chinesa.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 168 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutos