"O Estranho Caso do Cão Morto" de Mark Haddon

"O Estranho Caso do Cão Morto" de Mark Haddon

O Estranho Caso do Cão Morto
de Mark Haddon


Editor - Editorial Presença
Páginas - 236


Referido pelo The Times como «um dos melhores livros de 2003 O Estranho Caso do Cão Morto é muito divertido. Conta a história de Christopher Boone, um miúdo autista, com apenas 15 anos que vive enredado no seu próprio mundo, longe de tudo e de todos. Possui uma memória fotográfica e é um aluno excelente a matemática e a ciências mas detesta o amarelo e o castanho e não suporta que alguém lhe toque. Absorvido pela sua doença, Christopher desperta um dia quando encontra o cão da sua vizinha morto, no meio do jardim, com uma forquilha atravessada. A partir daqui nunca mais será o mesmo pois só descansará quando descobrir quem cometeu tão atroz crime. Uma obra de humor irónico, que irá em breve ser adaptada ao cinema, pois os direitos para filme foram já adquiridos pelos produtores de Harry Potter, contando com Brad Pitt como actor.

Mark Haddon nasceu em Northampton, em 1962. Trabalhou com crianças e adultos com necessidades especiais e foi também ilustrador e cartoonista em diversos jornais e revistas.

Em 1987, publicou o seu primeiro livro para crianças, Gilberts Gobstopper, ao qual se seguiram outros títulos dirigidos ao público infanto-juvenil.
Em 2003, alcançou um enorme sucesso com o romance O Estranho Caso do Cão Morto, vencedor de prémios como o Guardian Childrens Fiction Prize 2003, o Commonwealth Writers Prize Best First Book Award 2004 e o Whitbread Book of the Year Award 2004.
Depois de uma incursão pela poesia, Mark Haddon regressou à prosa com Boom! (2009), A Casa Vermelha (2012), The Pier Falls (2016) e O Golfinho (2019), o seu mais recente romance agora publicado pela Porto Editora.

Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Alexandre M.

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 6 453 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora