"Memórias da II Guerra Mundial" de Winston Churchill

"Memórias da II Guerra Mundial" de Winston Churchill

Memórias da II Guerra Mundial
de Winston S. Churchill

Editor - Texto Editores

Enquanto primeiro ministro da Grã-Bretanha entre 1940 e 1945, Winston Churchill não só foi o maior líder da II Guerra Mundial mas também a voz desafiadora mais eloquente do mundo livre contra a tirania nazi. Os relatos épicos de Churchill desses tempos, extraordinários pela acutilância, são aqui reunidos num único volume. Esta obra vital e reveladora retém o drama, os detalhes observados em primeira mão e a prosa magistral dos seus clássicos 6 volumes de história, oferecendo uma valiosa perspectiva de eventos fulcrais do século XX.
A história de Churchill da II Guerra Mundial é, e será, a obra definitiva. Lúcido, dramático, extraordinário, quer pelo seu fôlego e profundidade, quer pelo seu sentido de envolvimento pessoal, este livro é universalmente reconhecido como uma magistral reconstrução histórica e uma duradoura obra de literatura.

Winston Churchill nasceu em 1874, oriundo de uma família da aristocracia britânica. Foi eleito como deputado conservador em 1900, mas juntou-se aos liberais, obtendo o cargo de ministro do Comércio em 1908 e de ministro do Interior em 1910. Prosseguiu uma carreira política, aliando-se depois aos conservadores ao recear a emergência do Comunismo russo. É eleito deputado em 1924, sendo dos poucos a preconizar uma política firme contra a Alemanha hitleriana. De 1940 a 1945 torna-se o primeiro-ministro de um governo de união nacional. Revela-se então um verdadeiro estratega, um grande chefe de Estado e um símbolo da oposição britânica face ao nazismo. Promoveu a assinatura do Tratado do Atlântico Norte (NATO) e foi o primeiro a insurgir-se contra a "cortina de ferro" que entretanto se abatera sobre o Leste europeu. Apesar do imenso prestígio alcançado, é derrotado pelos trabalhistas nas eleições de 1945. Regressa ao poder em 1951, mas retira-se quatro anos depois por razões de saúde. Veio a falecer em Londres em 1965. Para além de um grande estadista, foi também escritor, pintor e memorialista e a sua obra, nomeadamente as Memórias de Guerra (1948 a 1954) valeu-lhe o Prémio Nobel da Literatura em 1953.

Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Alexandre M.

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 6 453 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora