"Janelas Imperfeitas" de Zília Gonçalves

"Janelas Imperfeitas" de Zília Gonçalves

Janelas Imperfeitas
de Zília Gonçalves

Editor - Sana Editora
Páginas - 384

As janelas do tempo mudaram. As cheias e as secas do rio continuariam, num renovar constante, entre a seca estival e o caudal agressivo dos invernos chuvosos, desde a nascente até à foz. o automóvel, vaidoso, iniciava a sua aparição através da classe rica que se exibia no espaço urbano e nas estradas e pontes, entretanto construídas.

Já o futuro espreitava para concretizar o sonho longínquo de Ícaro, o da mitologia, quando quis voar com as suas asas de penas de pássaro coladas com cera. Morreu no sonho da sua ambição temporal precoce, assim como morreu o jovem, muitos séculos depois, a perseguir o mesmo sonho de agarrar o futuro que seria o dos aviões. Os anos passaram. Assim como corria o rio, também as vidas percorreram os seus diferentes caminhos. a jovem que agarrou a oportunidade, quando começou a sonhar com novos horizontes, iniciava o seu ciclo.

Enfrentou as várias adversidades que surgiram pelo seu caminho, sentindo prazer pelas conquistas conseguidas. Ergueu-se quando se sentiu esmagada pelas vicissitudes do seu tempo. Os seus voos irão ser bem diferentes, porque as asas estão dentro dela; ninguém as vê.

Este é o segundo romance que revela a passagem pela vida de Angélica Maria, mas que continua, também, a dar a conhecer, com pormenor, um retrato da vida portuguesa do final da segunda ao final da quinta décadas do século XX.

Zília Gonçalves nasceu e vive em Vale de Açores, Mortágua.
Mãe de duas filhas e avó de duas netas e um neto, licenciou-se em História pela FLUC.
Assim que aprendeu a ler, mergulhava em todas as leituras que lhe chegavam às mãos e esse hábito acompanhou-a ao longo da vida.
Muito cedo, foi germinando a ideia de escrever romances, adiando sempre essa sua vontade por manifesta falta de tempo, ocupado com a maternidade e a profissão.
Escreveu a História do Cinquentenário dos BV de Mortágua, participou na elaboração de uma monografia do concelho de Mortágua, fez a adaptação para teatro da obra de Saramago, Memorial do Convento, e orientou textos de escrita para teatro, enquanto professora.
Participou no Jornal Frontal com setenta artigos e foi escrevendo, conforme era solicitada, sobre temas variados e do género artigo de opinião.
Quando a oportunidade surgiu, dedicou-se a escrever o seu primeiro romance, Janelas Imperfeitas, o qual marcou o início de uma trilogia fantástica.

Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Alexandre M.

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 6 169 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio