"Generais e Almirantes de Amanhã" - As Forças Armadas no Feminino de Luísa Carrilho

"Generais e Almirantes de Amanhã" - As Forças Armadas no Feminino de Luísa Carrilho

"Generais e Almirantes de Amanhã"
As Forças Armadas no Feminino
de Luísa Carrilho

1 Edição de 2007
Edições Afrontamento
240 Páginas

O que pensam as mulheres das Forças Armadas? O que as motiva a optar pela carreira militar? Como se realizam estas mulheres no meio castrense português, até há poucos anos vedado ao género feminino? Satisfeitas? Insatisfeitas? Como ocupam o seu quotidiano? Como conciliam a vida profissional com a familiar e com o exercício da maternidade? E os homens, como veem eles a integração das mulheres nas Forças Armadas? Tendo por base entrevistas feitas aos militares, nesta investigação a autora analisa as percepções dos participantes numa tentativa de compreender a visão das mulheres sobre as Forças Armadas Portuguesas. Porque serão elas as Generais e Almirantes de amanhã.

Luisa Carrilho é doutorada em psicologia pela Universidade do Porto, Mestre em psicopatologia e psicologia clínica e licenciada em psicologia pelo Instituto Superior de Psicologia, sendo também terapeuta familiar e psicoterapeuta. Enquanto professora universitária, tem feito investigação em áreas relacionadas com a infância, adolescência, família e psicopatologia. A incursão que agora faz nas temáticas relacionadas com as mulheres e a instituição militar deve-se à proximidade familiar que tem às Forças Armadas e ao seu interesse pelas questões da cidadania e inclusão social, que considera urgente serem observadas na sociedade portuguesa.

---
Doutorada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. Psicóloga Clínica. Terapeuta Familiar. Psicoterapeuta Psicanalítica. Professora Universitária.

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 168 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas