"Filhos da Guerra" de Pearl S. Buck

"Filhos da Guerra" de Pearl S. Buck

Filhos da Guerra
de Pearl S. Buck

Capa de Infante do Carmo

Edição Livros do Brasil - Lisboa
Colecção Dois Mundos n 102
262 Páginas

Filhos da Guerra e fala de uma realidade coreana muito pouco, diria, digna e que ainda hoje, em pleno século XXI é visível na sociedade coreana.

Fala-nos das crianças mestiças, ou seja, de crianças que nasceram de mãe coreana e pai americano (ou ocidental).

Toda a gente sabe que desde a guerra das Coreias a presença de soldados americanos em território Sul Coreano tem sido uma constante. Passando estes homens tanto tempo longe de suas casas, obviamente que criam laços e se envolvem com os coreanos, mais especificamente as mulheres.

Este livro conta-nos a história de um desses soldados que durante o seu tempo na Coreia, e mesmo tendo uma noiva em casa, se envolveu com uma mulher coreana e dessa relação nasceu um filho. A história desenvolve-se de uma forma que eu não vou contar aqui para não spoilar, mas que me deu conhecer os casos destas crianças. (Isto é tudo ficção claro está, mas que foi realidade para muitos).

Estas relações entre coreanas e ocidentais não eram muito bem vistas pela sociedade coreana na altura da guerra e ainda hoje não o são. Quem sofria com estes complexos da sociedade eram as mulheres, claro está, mas especialmente as crianças.

Bom Estado - Portes Grátis
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 169 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutos