"Escuta, Zé Ninguém!" de Wilhelm Reich - 10ªª Edição de 1981

"Escuta, Zé Ninguém!" de Wilhelm Reich - 10ªª Edição de 1981

"Escuta, Zé Ninguém!"
de Wilhelm Reich

Tradução de Maria de Fátima Bivar

10ª Edição de 1981
Publicações Dom Quixote
Coleção Viragem
112 Páginas

Escrito no Verão de 1945, Escuta, Zé Ninguém! foi o resultado de tumultos e conflitos íntimos de um cientista e pensador profundamente inconformista. Lido por milhares de leitores ao longo de várias gerações Escuta, ZéNinguém! É ainda hoje um livro de culto que pela sua actualidade continua a despertar grande interesse. A edição portuguesa tem o privilégio de ter sido traduzida pela escritora Maria Velho da Costa.

EXCERTO
"Chamam-te «ZéNinguém!», «Homem Comum» e, ao que dizem, começou a tua era, a Era do Homem Comum. Mas não és tuque o dizes, ZéNinguém, são eles, os vice-presidentes das grandes nações, os importantes dirigentes do proletariado, os filhos da burguesia arrependidos, os homens de Estado e os filósofos. Dão-te o futuro, mas não te perguntam pelo passado."

---
Wilhelm Reich (1897 a 1957) foi um polémico psicanalista austríaco, conhecido principalmente graças a obras como A Função do Orgasmo e Análise do Carácter. Assistente de Freud na policlínica psicanalítica, torna-se dissidente e rejeitado pelos seus pares. Comunista ativo, emigrou para a Escandinávia e, mais tarde, para os Estados Unidos, onde viria a morrer na prisão. Os movimentos juvenis radicais do Maio de 68 e outros deram grande realce à sua defesa do direito à sexualidade.

ESGOTADO NESTA EDIÇÃO

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 105 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas