"Discurso do Método" + "Meditações Metafísicas" de Descartes - Edição de 2008

"Discurso do Método" + "Meditações Metafísicas" de Descartes - Edição de 2008

"Discurso do Método" + "Meditações Metafísicas"
de Descartes

Apresentação de Roger-Pol Droit

Edição de 2008
Prisa Innova
Coleção os Grandes Filósofos
352 Páginas

Depois de ter posto tudo em causa, até ao mais íntimo do pensamento, Descartes irá reconstituir tudo de novo, ponto por ponto. Apoiando-se numa única verdade, que é o seu ponto de partida - eu penso - ele irá chegar à demonstração da existência de Deus, da possibilidade do conhecimento, da existência do mundo exterior, da realidade do corpo, da distinção entre sonho e realidade .

5.º Vol. da colecção «Grandes filósofos»: O objetivo desta coleção é apresentar ao leitor o pensamento dos principais nomes da Filosofia, por meio de textos ao mesmo tempo rigorosos, elucidativos e concisos. A estratégia passou por concentrar as análises nos eixos básicos que articulam as obras em questão. Dessa forma, cada filósofo é introduzido pela elucidação de suas principais posições.

---
René Descartes (La Haye en Touraine, 31 de março de 1596 Estocolmo, 11 de fevereiro de 1650) foi um filósofo, físico e matemático francês. Durante a Idade Moderna, também era conhecido por seu nome latino Renatus Cartesius.

Notabilizou-se sobretudo por seu trabalho revolucionário na filosofia e na ciência, mas também obteve reconhecimento matemático por sugerir a fusão da álgebra com a geometria - fato que gerou a geometria analítica e o sistema de coordenadas que hoje leva o seu nome. Por fim, foi também uma das figuras-chave na Revolução Científica.

Descartes, por vezes chamado de "o fundador da filosofia moderna" e o "pai da matemática moderna", é considerado um dos pensadores mais importantes e influentes da História do Pensamento Ocidental. Inspirou contemporâneos e várias gerações de filósofos posteriores; boa parte da filosofia escrita a partir de então foi uma reação às suas obras ou a autores supostamente influenciados por ele. Muitos especialistas afirmam que, a partir de Descartes, inaugurou-se o racionalismo da Idade Moderna.[2] Décadas mais tarde, surgiria nas Ilhas Britânicas um movimento filosófico que, de certa forma, seria o seu oposto - o empirismo, com John Locke e David Hume.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 168 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas