"Dez Horas e Meia Numa Noite de Verão" de Marguerite Duras - 1ª Edição de 1994

"Dez Horas e Meia Numa Noite de Verão" de Marguerite Duras - 1ª Edição de 1994

"Dez Horas e Meia Numa Noite de Verão"
de Marguerite Duras

1ª Edição de 1994
DIFEL Editorial
110 Páginas

Hoje Marguerite Duras, de Moderato Cantabile e de A Dor, de O Vice-Cônsul ou de O Amante é possivelmente, o nome mais marcante e pessoal da literatura francesa. Já se disse de Duras que ela é a precisão da escrita mas também se pode dizer que o seu trabalho de escrever transmite uma nitidez obsessiva, um desencanto mágico, talvez uma «dor branca», para nos situarmos no âmago de uma tarefa de comunicar através da palavra, que parece romper a espaços, da maneira mais magoada, a própria incomunicabilidade do destino humano.
Situado cronologicamente entre Moderato Cantabile e A Ausência de Lol V. Stein, Dez Horas e Meia numa Noite de Verão é o relato alucinado de um grupo de pessoas em viagem de férias pela Espanha. O que por aqui se passa, neste autêntico trabalho de angústia, desespero e solidão, é Duras do mais puro e acutilante, entre a agilidade e o rigor das observações, num plano literário verdadeiramente superior.
Um livro raro.

---
Escritora e cineasta francesa, Marguerite Duras nasceu no Vietname em 1914 e veio a falecer em 1996 em França. A sua obra, habitada por personagens em busca de amor até aos limites da loucura ou do crime, foi visceralmente marcada pela juventude passada na Indochina. O romance autobiográfico L'Amant (1984) foi adaptado ao cinema. Escreveu também o argumento do filme Hiroxima meu amor e realizou Nathalie Granger (1973) e India Song (1975).

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 174 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agora