"Da Corrupção à Crise" - Que fazer? de Paulo de Morais - 2ª Edição de 2013

"Da Corrupção à Crise" - Que fazer? de Paulo de Morais - 2ª Edição de 2013

"Da Corrupção à Crise"
Que fazer?
de Paulo de Morais

2ª Edição de 2013
GRADIVA
146 Páginas

Este livro contraria duas mentiras colossais que contaminam a sociedade portuguesa: a de que os portugueses andaram a gastar acima das suas possibilidades e a de que não há alternativa à austeridade.

A principal causa da crise em que Portugal se encontra mergulhado é a corrupção. Alguns grupos económicos, apoiados pelas grandes sociedades de advogados, dominam completamente a actividade política que se transformou, ela própria, numa grande central de negócios.

Ainda agora, enquanto o país empobrece, a classe média se extingue e o desemprego alastra, a corrupção continua a aumentar, os mecanismos de corrupção agravam-se e cresce a promiscuidade entre a política e os negócios.

Há, no entanto, uma saída, uma alternativa que não é a austeridade - é o combate à causa maior da crise, o combate à corrupção.

---
Paulo de Morais é professor universitário. Licenciado em Matemática, doutorou-se em Engenharia e Gestão Industrial pela Universidade do Porto. Foi vice-presidente da Câmara Municipal do Porto. Foi membro do núcleo fundador da Associação Cívica Transparência e Integridade, capítulo nacional da organização não-governamental Transparency Internacional, de que foi igualmente vice-presidente.
É uma referência em Portugal no combate aos mecanismos de corrupção. No âmbito das denúncias que efetuou, esteve envolvido em nove processos judiciais, cuja decisão final lhe foi sempre favorável. Foi candidato à Presidência da República em 2016.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 168 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas