"Contos Tradicionais recontados" por António Mota

"Contos Tradicionais recontados" por António Mota

Contos Tradicionais recontados
por António Mota


Editor - Edições Gailivro
Páginas - 104


Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 2 ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

Seis histórias que viajaram através dos tempos e por diversos lugares, desde a época em que a amizade e a imaginação se aqueciam ao calor das lareiras acesas ou dos borralhos.
Seis contos tradicionais recontados por António Mota para os nossos dias apressados, num convite à perpetuação da alegria de reinventar manhas, trapaças e espertezas.


António Mota nasceu em Vilarelho, Ovil, concelho de Baião, a 16 de julho de 1957. Cedo concluiu o curso do Magistério Primário e aos 18 anos era já professor do Ensino Básico. Em 1979 publicou o seu primeiro livro, intitulado A Aldeia das Flores, e não mais parou de escrever, tendo-se dedicado essencialmente à literatura infantojuvenil com mais de 80 obras publicadas. Recebeu vários prémios, dos quais se destacam o Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens (1990) para Pedro Alecrim, o Prémio António Botto (1996) para A Casa das Bengalas e o Grande Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens, categoria "Livro Ilustrado" (2004), para Se eu fosse muito magrinho (com ilustrações de André Letria). Em 2014 e 2015 foi nomeado para o prémio ALMA, um dos mais importantes prémios internacionais na área da literatura infantojuvenil.


Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.

Contactar o anunciante

Alexandre M.

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 6 461 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora