"Até Que a Vida Nos Separe" de Ana Nobre de Gusmão - 1ª Edição de 2002

"Até Que a Vida Nos Separe" de Ana Nobre de Gusmão - 1ª Edição de 2002

"Até Que a Vida Nos Separe"
de Ana Nobre de Gusmão

1ª Edição de 2002
Edições ASA
Coleção Finisterra
192 Páginas

Um conjunto de contos cujo leitmotiv é a paixão. Paixões vivazes ou senescentes, ditadas por sentimentos nobres ou triviais, onde o amor e o ódio, a comédia e a tragédia, se entrecruzam num padrão complexo em que o fio condutor tanto pode ser a infidelidade como a devoção.
ANG cria personagens à altura de cada situação, numa cosmogonia de tão complexa diversidade que o título abrangente de "a condição humana" é a medida mais correcta para invocar esta obra. A sua riqueza reflecte um universo em que as figuras se expõem, se repelam e se atraem, se amam e se confrontam, despudoradamente, "apaixonadamente". Ouvimos as suas vozes, surpreendemos os seus trejeitos, captamos os seus cambiantes, indignamo-nos com as suas pequenas infâmias, regozijamo-nos com as suas esforçadas vitórias.

---
ANA NOBRE DE GUSMÃO nasceu em Lisboa, a 25 de Dezembro de 1952. Licenciou-se em Filosofia, na Faculdade de Letras da Universidade de de Lisboa e Design no AR.Co. É autora das seguintes obras: Delito sem Corpo (1996, Prémio Máxima Revelação), Não É o Fim do Mundo (1996); Aves do Paraíso (1997);Onda de Choque (1999); Das Tripas Coração (2000); Até Que a Vida Nos Separe (2002); O Pintor (2004); A Prisioneira de Emily Dickinson (2008).
As suas crónicas foram regularmente publicadas nas revistas Elle,Storm - online e Magazine Artes. Encontra-se traduzida na Alemanha, Espanha e Itália.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 141 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutos