"As Mais Belas Igrejas de Portugal" de Júlio Gil

"As Mais Belas Igrejas de Portugal" de Júlio Gil

"As Mais Belas Igrejas de Portugal" - 2 Volumes
de Júlio Gil

Fotografia de Nuno Calvet

1 Edição de 1988 e 1989
Editorial Verbo
270 + 268 Páginas
Profusamente Ilustrados

Um povo com tantas tradições religiosas deixou o cunho da sua fé bem expresso nos templos que edificou. Obra em dois volumes com duas centenas de igrejas.

De dimensões e formas bem proporcionadas, de traça original e grande perfeição de acabamentos, as igrejas de Portugal reflectem o carácter do povo português.
Com importantes diferenças à medida que se avança de norte para sul, as igrejas acompanham toda a diversidade do próprio país, embora com significativos traços comuns. Ao longo dos séculos, a religiosidade dos portugueses exprimiu-se através de características reconhecidamente suas na edificação de templos cuja beleza exterior só é comparável aos seus riquíssimos interiores.
Infelizmente, esse tesouro nem sempre foi conservado com o cuidado que o seu valor histórico, artístico, religioso e material merecia. Calamidades naturais e vandalismo de vária ordem destruíram, ao longo de séculos, larguíssima parte desse precioso património. Esta é também uma das razões que tornam tão importante a publicação de uma obra como esta. O texto, da autoria do arquitecto Júlio Gil, revela, num estilo rigoroso mas de leitura agradável, toda a informação existente sobre o monumento. Sempre que o virtuosismo o exigiu, o autor realçou subtemas, tratados em rúbricas próprias, ou pormenores desenhados pelo seu traço de mestre.
Cerca de três centenas de fotografias a cores, de Nuno Calvet, enriquecem o livro, que apresenta ainda mapas e desenhos de alçados, estes cedidos pela Direcção-Geral de Edifícios e Monumentos Nacionais.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 168 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas