"Arcádia" de Jim Grace - 1ª Edição de 2006

"Arcádia" de Jim Grace - 1ª Edição de 2006

"Arcádia"
de Jim Grace

1 Edição de 2006
GRADIVA
360 Páginas

Orfão em tenra idade, Victor cresce nos arredores do mercado ao ar livre da cidade, o Mercado do Sabão, tornando-se ele próprio num comerciante de sucesso e construindo gradualmente uma grande fortuna.

Aos 80 anos, o excêntrico milionário decide deitar abaixo o mercado e mandar construir no seu lugar um moderno e envidraçado centro comercial, como um tributo à cidade. Apesar da oposição de Rook, o seu braço-direito, e dos protestos dos trabalhadores do mercado, que se verão despejados, Arcádia é construída. Victor deixa a sua marca na cidade, tão indelével e disruptiva como a que a cidade deixou nele.

Com uma prosa energética e sensual, fervilhante de imagens hábeis e atordoantes, Jim Crace parte da forma como as cidades corrompem os homens que se tornam ricos e sofisticados para revelar como o progresso varre o passado e distancia as pessoas do mundo natural.

Uma sarcástica e arguta história de moral, onde Jim Crace comprova uma vez mais as suas qualidades como contador de histórias. Mais do que isso: como um autêntico camaleão, Crace experimenta em Arcádia um novo estilo, um novo tom, e aventura-se em novas direcções à medida que impulsiona uma narrativa magnetizante, pejada de apartes irónicos.

---
James "Jim" Crace é um premiado escritor inglês. Seu romance Quarantine , ganhou o prêmio Whitbread Novel e foi finalista do Man Booker Prize . Harvest ganhou o International Impac Dublin Literary Award, James Tait Black Memorial Prize e também foi finalista do Man Booker Prize .

Crace cresceu em Forty Hill, uma área no extremo norte da Grande Londres, perto de Enfield, onde Crace frequentou a Enfield Grammar School. Ele se formou no Birmingham College of Commerce (agora parte da Birmingham City University), onde foi matriculado como aluno externo da Universidade de Londres. Depois de obter um BA (Hons) em Literatura Inglesa em 1968, ele viajou para o exterior com a organização do Reino Unido Voluntary Services Overseas (VSO), trabalhando no Sudão. Dois anos depois, ele retornou ao Reino Unido e trabalhou com a BBC, escrevendo programas educacionais. De 1976 a 1987 trabalhou como jornalista freelance para o The Daily Telegraph e outros jornais.

Em 1986 Crace publicou Continente . Continente ganhou o prêmio Whitbread First Novel of the Year, o Prêmio David Higham de Ficção e o Prêmio Guardian de Ficção . Este trabalho foi seguido por The Gift of Stones , Arcadia , Signals of Distress , Quarantine , Being Dead e Six . Seu romance mais recente, The Pesthouse , foi publicado no Reino Unido em março de 2007.

NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 105 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutos