"A Vista de Castle Rock" de Alice Munro

"A Vista de Castle Rock" de Alice Munro

A Vista de Castle Rock
de Alice Munro

Editor - Relógio D'Água
Páginas - 288

Alice Munro combina a história da sua família com as suas próprias experiências numa antologia de contos, que é talvez a mais pessoal e intensa das que escreveu.
Um rapaz, levado a Castle Rock, em Edimburgo, para ver o mar que o levará até à América, vislumbra o sonho do pai. Emigrantes escoceses fazem uma viagem, de amor e de perda, que os leva ao Ontário rural. Esposas, mães, pais e filhos vivem entre incertezas, ambivalências e contemplações nestas histórias de esperança, adversidade e admiração. A Vista de Castle Rock revela o essencial da arte de Munro: o seu subtil entendimento de vidas normais.

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 2013

Alice Ann Laidlaw, nasceu a 10 de julho de 1931 em Wingham, Ontario, no Canadá. Foi distinguida com alguns dos mais importantes prémios literários, dos quais se destacam o Prémio Nobel da Literatura 2013 e o Man Booker International Prize em 2009. Venceu também por três vezes o Prémio Governador Geral do Canadá para Ficção.
A Academia Sueca designou-a como "mestre do conto contemporâneo".
A editora Relógio DÁgua publicou desde 2007 cinco antologias de contos de Alice Munro (Fugas, O Amor de Uma Boa Mulher, Demasiada Felicidade, O Progresso do Amor e Amada Vida) e o romance com aspectos autobiográficos A Vista de Castle Rock.
Alice Munro possui o singular talento de nos expor de modo conciso a essência da vida através dos seus contos e romances.
As suas personagens habitam pequenas povoações dos arredores de Ontário ou do Lago Huron. São adolescentes, mulheres e famílias descritas nos seus trajectos habituais, mas que são transformadas por um encontro casual, uma acção não realizada, que causam um desvio no destino das suas vidas e modos de pensar.
As suas histórias mostram-nos, nas separações, partidas, novos começos, acidentes, regressos e perigos, imaginários ou reais, como o quotidiano das nossas vidas pode ser tão estranho e arriscado quanto belo.
Herdeira de Tchékhov e do realismo lírico do Joyce contista, Alice Munro conseguiu com o seu «sentimento instintivo de aritmética emocional da vida quotidiana deixar uma marca indelével na escrita contemporânea.
Através do carácter inesperado e emocionante das vidas, Munro mostra-nos como os homens e as mulheres se acomodam e muitas vezes transcendem o que acontece nas suas vidas.

Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Alexandre M.

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 6 467 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora