"A Ultima Viagem do Valentina" de Santa Montefiore - Edição de 2009

"A Ultima Viagem do Valentina" de Santa Montefiore - Edição de 2009

"A Ultima Viagem do Valentina"
de Santa Montefiore

Edição de 2009
Círculo de Leitores
352 Páginas

Após o final da Segunda Guerra Mundial, um aristocrata excêntrico é assassinado no seu palazzo italiano. Vinte anos mais tarde, este crime por resolver toca a vida de Alba, uma rapariga que vive num barco em Chelsea, na década de 1960. Entre estas duas épocas estende-se uma narrativa de amor, decadência e traição que conduz Alba até à costa de Amalfi, ao drama da guerra e à decadência da tragédia. O passado ressurge, revelando uma teia secreta de resistentes e nazis, de camponeses e condes e, no centro de tudo, uma fascinante e misteriosa mulher - a sua mãe.
Alba não irá investigar apenas um homicídio: investiga igualmente uma verdade proibida, e o que descobre no passado é doloroso, mas é a porta para o seu próprio futuro.
Alba é uma jovem bela e aristocrática que pouco sabe sobre as suas origens italianas. Um dia descobre uma fotografia da mãe, Valentina, e face ao silêncio do pai decide regressar à terra da mãe, Amalfi. Uma deliciosa zona costeira onde o aroma a figos e oliveiras a envolvem, mas também a aldeia onde descobrirá o segredo que se esconde por detrás do seu nascimento. Dos tempos da Segunda Guerra Mundial ao presente, Alba irá talvez longe demais na sua procura da verdade... Um envolvente romance a levar-nos da aristocrática Londres à Itália dos anos 40, quando a ascensão nazi singrava pela Europa. Alba nasceu num mundo privilegiado e diverte-se entre os casos amorosos e as compras. Quando descobre uma fotografia da mãe, que nunca chegou a conhecer, percebe que pouco sabe sobre as suas raízes. A partida para Itália vão contudo levá-la a uma descoberta do passado dos pais, dos turbulentos tempos que se viviam nos anos 40 e o crime que se esconde entre gerações. De escrita sensual e emotiva, Santa Montefiore constrói um intemporal épico recheado de suspense e mistério. Um romance para ler e viver intensamente.

---
Nascida em Inglaterra em 1970, Santa Montefiore cresceu numa fazenda em Hampshire e foi educado na Sherborne School for Girls. Ela leu espanhol e italiano na Universidade Exeter e passou grande parte dos anos 90 em Buenos Aires, onde sua mãe cresceu. Ela se converteu ao judaísmo em 1998 e casou-se com o historiador Simon Sebag Montefiore na Sinagoga Judaica Liberal em Londres. Eles moram com seus dois filhos, Lily e Sasha, em Londres.

Os romances de Santa Montefiore foram traduzidos para vinte idiomas e venderam mais de três milhões de cópias na Inglaterra e na Europa.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 100 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutos