"A Forma da Água" de Andrea Camilleri - 1ª Edição de 1999

"A Forma da Água" de Andrea Camilleri - 1ª Edição de 1999

"A Forma da Água"
de Andrea Camilleri

1ª Edição de 1999
DIFEL Editorial
Coleção Literatura Estrangeira
168 Páginas

O sabor satírico do relato e a habilidade de Camilleri, revelam-se desde as primeiras páginas de uma mordacidade arrebatadora. No espaço de apenas um capítulo, transportado pelo vento alegre do escárnio, do humor e da ironia, o leitor vê-se mergulhado na história e nos costumes de uma pequena cidade da Sicília, Vigàta, semelhante como duas gotas de água à cidade natal do autor.
Será no Bercail um grande terreno vago na periferia da cidade transformado num paraíso para drogados, traficantes e prostitutas desde que o ministro do Interior transferiu para a cidade um enorme reforço de soldados a fim de controlar o território que dois jovens "operadores ecológicos" descobrirão, num mar de preservativos que têm que recolher todas as manhãs, o corpo do engenheiro Luparello, padrinho político da região. Apressam-se a dar conta do seu macabro achado, não aos carabinieri mas ao comissário Salvo Montalbano, siciliano de pura gema.
O comissário Montalbano, à semelhança dos seus compatriotas, vendo-se confrontado com a irredutível insuficiência da lei e a débil autoridade do Estado Italiano face aos interesses dos negócios político-mafiosos, acaba por não prender ninguém no final das suas inquirições, não hesitando perante a tentação de "solucionar as coisas" à sua maneira...
Acompanhar nas suas investigações o comissário Montalbano polícia de bom coração, pachorrento, desencantado mas sem azedume , é um enorme prazer e um autêntico e entusiasmante divertimento para o leitor.

---
Andrea Calogero Camilleri (Porto Empedocle, 6 de setembro de 1925 - 17 de julho de 2019). Iniciou a sua atividade como encenador, autor de teatro e televisão mas, a partir dos anos oitenta, passou a dedicar-se à narrativa com mais frequência.
O entusiasmo e a admiração dos leitores foi crescendo, assim como o interesse da crítica, quer pelas aventuras satíricas, quer pelos romances policiais ambientados na Vigàta atual do comissário Montalbano, protagonista recorrente nos romances de Camilleri: "A Forma da Água", "O Ladrão de Merendas" (Prémio Ostia 1997), "A Voz do Violino" (Prémio Selezione Bancarella 1998), "Excursão a Tindari", "O Cão de Barro" e "O Cheiro da Noite", todas publicadas pela Difel, são obras que lhe conferiram o estatuto de escritor de culto, confirmado em 1998 com a atribuição do prestigiado Prémio Empedocle.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 173 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora