"A Estrela de Madeleine" de Paulo Pereira Cristóvão - 1ª Edição

"A Estrela de Madeleine" de Paulo Pereira Cristóvão - 1ª Edição

A Estrela de Madeleine - 1 Edição
de Paulo Pereira Cristóvão


Editor - Editorial Presença
Páginas - 160


Paulo Pereira Cristóvão, autor do livro A Estrela de Joana, propõe-se contar a sua versão sobre o mediático caso de Madeleine McCann, a menina de três anos desaparecida no Resort Ocean Club, na Aldeia da Luz, a 3 de Maio de 2007. Com base em factos fidedignos recolhidos através de fontes privilegiadas, Pereira Cristóvão apresenta o relato de uma investigação criminal entrelaçando-o com uma narrativa ficcionada cujo objectivo será esclarecer o leitor e dotá-lo de argumentos que lhe permitam retirar as suas próprias conclusões. Ajuizando o caso conduzido pelos agentes da Polícia Judiciária em conjunto com a polícia britânica, o autor chama a si «a oportunidade de se dizer aquilo que ainda não se escreveu e, essencialmente, o que ainda ninguém pensou ou não teve a coragem de revelar. No centro da acção, encontramos o protagonista Francisco Meireles, um inspector de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Portimão convocado à Praia da Luz devido ao desaparecimento de uma criança pequena. A GNR também se encontrava no local e, mesmo antes de se informar sobre o sucedido, Francisco começa por observar a multidão que se concentrava em redor do apartamento, onde supostamente Madeleine foi vista pela última vez. A realidade é que a uma semana de completar quatro anos, a menina desapareceu sem deixar rasto chocando a opinião pública e figurando nas principais manchetes dos media em todo o mundo, sem que alguém avançasse com uma solução efectiva. Com um olhar clínico e profissional, Pereira Cristóvão, ciente que o caso ainda permanece sob segredo de justiça, tenta assim, neste livro, dar resposta às dúvidas que sempre subsistiram e apresenta uma nova visão, elucidativa e vital para a conclusão dos factos e apuramento da verdade.


Paulo Pereira Cristóvão nasceu em Lisboa, em Julho de 1969.
Entrou para os quadros da Polícia Judiciária em 1990, onde se manteve até 2006, após exoneração de funções a seu pedido. Durante esses anos, investigou alguns dos mais complexos processos de tráfico de seres humanos, terrorismo, homicídio, raptos, sequestros e organizações criminosas, como máfias de Leste, na Direcção Central de Combate ao Banditismo. Em 2004 optou pela investigação do crime económico, concretamente no combate à corrupção.
Durante aqueles anos recebeu formação de entidades nacionais e estrangeiras, nas especialidades de Perfis e Tendências Criminais, Perícia Psicológica, Justiça Criminal, entre outras.
Após sair da Polícia Judiciária, abriu uma empresa de business intelligence.
É sócio do Sporting Clube de Portugal desde 7 de Dezembro de 1973, exactamente dois meses após o mítico Presidente João Rocha ter tomado posse.
Em 2009, na sequência de diversos pedidos de sportinguistas, foi candidato à presidência do clube do seu coração, contra José Eduardo Bettencourt, que acabou por ganhar esta eleição por larga maioria.
Em 2011, aceitou integrar a lista encabeçada por Luís Godinho Lopes, acabando por ser eleito, em Março desse ano, Vice-Presidente do Sporting, com os pelouros do Património, Infra-estruturas, Operações, Segurança e Grupos Organizados de Adeptos.
Demitiu-se das suas funções em 12 de Junho de 2012. É autor dos livros Bestseller "A estrela de Joana" e "A estrela de Madeleine".


Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Alexandre M.

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 6 461 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora