"A Era da Incerteza" de John Kenneth Galbraith

"A Era da Incerteza" de John Kenneth Galbraith

"A Era da Incerteza"
de John Kenneth Galbraith

1 Edição de 1980
MORAES Editores
Colecção Mundo Imediato
326 Páginas

A Era da Incerteza é um livro do economista John Kenneth Galbraith e também uma série televisiva co-produzida pela BBC, CBC, KCET e TVOntario e que foi escrita e apresentada por Galbraith.

Foi um livro importante do fim do século XX, escrito por John Kenneth Galbraith, um influente economista, nascido canadiano e naturalizado norte americano, mentor intelectual de importantes teorias económicas e da reconstrução da economia mundial do pós guerra.

Resumo:O século XX foi um período marcado por grandes convicções. De modo geral, muitos filósofos estavam confiantes no poder da razão, os cientistas, entusiasmados com o progresso tecnológico, os capitalistas radiantes com as vantagens da expansão indústria, os românticos, vibrando com a valorização da pátria e dos sentimentos nacionais, os socialistas, pregando ardorosamente a construção do socialismo e assim por diante.

Poucas dessas convicções subsistiriam intactas no século XX, que por isso foi caracterizado como uma era das incertezas.
A era da incerteza é um livro que analisa e compara as grandes certezas do pensamento económico do século XIX com as incertezas com que os problemas foram enfrentados no século XX.
Isso começou a verificar-se logo na passagem do século XIX para o XX, quando Freud fundou a psicanálise e surgiram as psicologias do inconsciente, colocando dúvidas sobre a hegemonia da razão nos assuntos humanos.
Quase paralelamente, Einstein formulou a teoria da relatividade e, algum tempo depois, Heisenberg enunciou o principio da incerteza, lançando as bases de uma progressiva mudança de paradigmas na ciência

ESGOTADO E RARO

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 168 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas