"À Descoberta de África" As Viagens Épicas de Stanley e Livingstone de Martin Dugard - 1ª Edição de 2007

"À Descoberta de África" As Viagens Épicas de Stanley e Livingstone de Martin Dugard - 1ª Edição de 2007

"À Descoberta de África"
As Viagens Épicas de Stanley e Livingstone
de Martin Dugard

1ª Edição de 2007
Casa das Letras
412 Páginas

O relato de uma das maiores aventuras de sempre. A primeira travessia de África de Leste a Oeste. Dr. Livingstone, um dos maiores exploradores britânicos, foi o primeiro homem branco a atravessar o continente africano. Um feito de proporções épicas. Mas durante uma das suas viagens, em que procurava a nascente do rio Nilo, desapareceu misteriosamente. Ficou meses sem dar notícias, chegando-se a crer que estaria morto. Henry Stanley, um jornalista americano do New York Herald, embarcou para o continente africano com a missão de encontrar, vivo ou morto, o lendário aventureiro. Uma expedição repleta de perigos que terminou, dois anos depois, com o emocionante encontro de Stanley e Livingstone, em pleno coração da África. Esta viagem encantou não só os compatriotas britânicos de Livingstone mas também os americanos que não perdiam as emocionantes reportagens de Stanley e hoje, passados quase dois séculos, ainda exerce um considerável fascínio entre o público. Martin Dugard tornou-se um desses admiradores. Baseando-se nos diários de viagem dos dois aventureiros escreveu um emocionante relato dessa grande aventura. Pesquisou a fundo e recontou os acontecimentos da saga numa narrativa de ritmo tão intenso quanto os feitos dos dois exploradores. Um livro emocionante e de leitura tão empolgante como um grande romance de aventuras.

«Doutor Livingstone, presumo?»

Com esta simples pergunta terminou uma das maiores expedições da história da humanidade e selou o encontro mais famoso na história da exploração do continente africano.

Mas qual foi o verdadeiro percurso do Dr. David Livingstone e do repórter Henry Morton Stanley? Como conseguiram sobreviver e vencer em África, o continente mais inexplorado do século XIX? Como ultrapassaram florestas demoníacas, doenças impensáveis para os ocidentais, tribos canibais, pragas de insectos, traficantes de escravos, lutas tribais e um clima completamente sufocante e doentio?

À Descoberta de África é o relato de uma viagem onde o desconhecido, a aventura, os perigos, a adversidade e, mais do que tudo, a coragem imperam.

---
Martin Dugard é autor de vários livros de história com presença regular na lista de bestsellers do The New York Times, incluindo À Descoberta de África: As Viagens Épicas de Stanley e Livingstone e A Última Viagem de Colombo. Escreveu igualmente To Be a Runner, uma coletânea de ensaios sobre a corrida de fundo. Martin Dugard vive no Sul da Califórnia com a mulher e os três filhos.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 105 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutos