"A CAMBADA" - Crónicas da Liberdade de Vera Lagoa - 3ª Edição de 1978

"A CAMBADA" - Crónicas da Liberdade de Vera Lagoa - 3ª Edição de 1978

"A CAMBADA"
de Vera Lagoa

3ª Edição de 1978
Editorial Intervenção
322 Páginas

Num estilo directo, fácil, brilhante e demolidor, Vera Lagoa constrói os seus artigos verdadeiras catilinárias dentro da mais pura ortodoxia do jornalismo político; mas além disso enriquece-os com esse estilo tão seu, tão pessoal e tão directo com que expõe os seus temas. Em muitas ocasiões serve-se dum humor carregado de intenções; uma ironia, um sarcasmo verdadeiramente arrasador.
Compreendo perfeitamente a enorme popularidade de Vera Lagoa e a crescente expansão de O Diabo , um exemplo de jornal político ao serviço dos mais nobres ideais da Pátria. Compreendo também o seu impacto e a irritação que, tão frequentemente, as suas críticas provocam naqueles a quem são dirigidas.
Reunir num livro- neste livro esse jornalismo exemplar, foi uma acertada decisão. Vera Lagoa está em cada semana que passa fazendo um pouco de História, precisamente porque se sente constantemente nela uma admirável obcessão de salvar as verdades históricas de Portugal, que outros se empenham em enlamear com a mentira. E porque é uma cronista fiel da História que dia a dia se está fazendo. Uma cronista que se não limita a observar, mas que denuncia. Em suma,uma jornalista completa.
in Homenagem de Vizcaino Casas a Vera Lagoa

---
Vera Lagoa, pseudónimo de Maria Armanda Pires Falcão (Ilha de Moçambique, 25 de Dezembro de 1917 Lisboa, 19 de Agosto de 1996), foi uma jornalista, cronista e empresária portuguesa. Foi a primeira locutora da televisão em Portugal. Foi a primeira jornalista a ser processada por um presidente da república.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 165 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutos