"A Aranha" de Henri Troyat - 4ª Edição s/d

"A Aranha" de Henri Troyat - 4ª Edição s/d

"A Aranha"
de Henri Troyat

Prémio Goncourt

Tradução de Adolfo Casais Monteiro

4ª Edição s/d
Editorial Inquérito
Coleção Os Melhores Romances dos Melhores Romancistas Nº 5
238 Páginas

1938. Um apartamento burguês, Place des Vosges. Gérard Fonsèque mora lá com sua mãe e três irmãs. Jovem enfermo, permanece confinado em seu quarto onde pretende escrever um ensaio filosófico que, com certeza, será a obra-prima do século... quatro mulheres que são todo o seu universo.
Com toda a força do seu amor, do seu egoísmo e do seu ciúme, ele se recusa a deixar as irmãs se casarem e usa os recursos de uma imaginação destrutiva para estilhaçar a felicidade delas e mantê-las perto dele. Em vão: pouco a pouco ele vê sua própria vida se desfazendo e finalmente será vítima da teia que pacientemente teceu.
Neste opressor, Henri Troyat opõe, com arte subtil, a banalidade dos detalhes à violência dos sentimentos, a monotonia do quotidiano à exaltação dos heróis que tentam desesperadamente libertar-se dela.
Um grande romance, que não envelheceu nem um pouco.

---
Henri Troyat nasceu em: Moscovo em 11/01/1911 e morreu em: Paris em 03/02/2007.

Henri Troyat é um escritor francês.

Em seu livro de memórias "Tão longo caminho", publicado em 1976, ele confirma claramente a origem arménia de ambos os pais.

Henri Troyat deixou a Rússia com sua família em 1917, após a Revolução de Outubro. Fez todos os seus estudos na França, em Neuilly-sur-Seine. Ele então se formou em direito. Tornou-se editor da prefeitura do Sena em 1935.

Seu primeiro romance, "Faux jour", recebeu o Prémio de Romance Populista. Em 1938, ele ganhou o Prémio Goncourt por seu romance "L'Araigne". Em 1940, ele iniciou um grande épico inspirado em suas memórias da Rússia, "Enquanto durar a Terra", seguido por outras sequências românticas e inúmeros romances. Ele recebeu o Grand Prix Littéraire do príncipe Pierre de Mónaco em 1952.

Durante sua carreira, ele escreveu mais de cem livros, incluindo muitas biografias. Ele foi eleito membro da Academia Francesa em 1959.

Em 2003, as edições Henri Troyat e Flammarion foram condenadas por violação parcial de sua biografia de Juliette Drouet publicada em 1997.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 167 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas