Encadernação Jornal Belém MASP Candidatura Mário Soares Nº 0 a 23 1985-86

Encadernação Jornal Belém MASP Candidatura Mário Soares Nº 0 a 23 1985-86

Encadernação do Jornal Belém N 0 a 23 da Candidatura do Dr. Mário Soares às Eleições Presidenciais.

Encadernação capa dura em tons de castanho, com lombada identificada e decorada em dourado
Dimensão: 30 x 41cm | 2,8 cm espessura da lombada

Tenho também disponíveis outros artigos da Campanha Autárquica para a Presidência da Câmara Municipal de Lisboa do Dr. Jorge Sampaio.

As terceiras eleições presidenciais após o 25 de Abril de 1974 tiveram lugar a 26 de Janeiro de 1986, tendo sido as mais disputadas de sempre, obrigando à realização de uma segunda volta em 16 de Fevereiro, caso único nas eleições presidenciais em Portugal.

Apresentaram-se como candidatos à corrida presidencial Diogo Freitas do Amaral (apoiado pelo CDS e também pelo PSD), o ex-primeiro-ministro Mário Soares (apoiado pelo PS e que, ao apresentar a sua candidatura não contava com mais de 5% das intenções de voto), a também ex-primeira-ministra Maria de Lourdes Pintasilgo, Francisco Salgado Zenha (que contava com o apoio do PRD do ainda presidente António Ramalho Eanes, bem como de alguns membros do PCP, cujo candidato próprio Ângelo Veloso viria a desistir).

Embora na votação por distritos Freitas do Amaral tenha ganhado em todo o país excepto no Alentejo e Península de Setúbal (onde o candidato mais votado foi Francisco Salgado Zenha) e não tenha conseguido a vitória à primeira volta por pouco, foi, no entanto, o candidato do PS, Mário Soares, que viria a passar à segunda volta.

Foi neste último que se concentraram os votos dos restantes candidatos da esquerda, tendo acabado por derrotar Freitas do Amaral por uma escassa margem de 140 mil votos
Mário Soares viria a ser empossado presidente da República em 9 de Março de 1986, tendo afirmado ser, para acabar com as dissensões, «o Presidente de todos os Portugueses frase que desde então entrou no discurso político nacional.

Entrega em mão na área de Oeiras ou Torres Vedras.
Pagamento no ato da entrega, em numerário ou MBway.
Envio por via postal regular, apenas após pagamento confirmado via MBway dos artigos e do valor dos respetivos portes.

Contactar o anunciante

M. Fernandes

Anunciante desde Nov. 2020
Verificado com 608 anúncios publicados Oeiras - Oeiras e S.Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias
Último acesso há mais de 15 minutos