Citroën DS Pallas Especial S
Citroën DS Pallas Especial S
Preço: 22 000 €
Citroën DS Pallas Especial S
Restauro documentado de grande qualidade.
Completamente revisto em todos os detalhes.
O Citroën DS, conhecido popularmente em Portugal por boca-de-sapo, foi um automóvel
fabricado e comercializado pela companhia francesa Citroën de 1955 a 1975. Desenhado pelo escultor italiano e designer industrial Flaminio Bertoni e pelo engenheiro aeronáutico francês André Lefèbvre, o DS ficou conhecido por sua carroceria aerodinâmica de design futurístico e pela tecnologia inovadora, que incluía uma suspensão hidropneumática.
Apenas nos primeiros minutos da apresentação do Citroen DS no Salão de Automóvel de Paris foram vendidos mais de 749 exemplares e, no final do evento, esta marca já gozava de uma encomenda de 120.000 exemplares.
Em 1967, surge uma segunda versão, com a frente modificada, fruto da adaptação, onde surgiram os primeiros faróis direccionais, estes, os mais pequenos e interiores, giravam acoplados ao movimento da direcção e, menos perceptível, os maiores do lado de fora, giravam ligeiramente acoplados ao movimento da suspensão, mantendo assim a linha de luz relativamente fixa no horizonte, não subindo ou descendo com os movimentos do amortecimento).
Completamente revisto em todos os detalhes.
O Citroën DS, conhecido popularmente em Portugal por boca-de-sapo, foi um automóvel
fabricado e comercializado pela companhia francesa Citroën de 1955 a 1975. Desenhado pelo escultor italiano e designer industrial Flaminio Bertoni e pelo engenheiro aeronáutico francês André Lefèbvre, o DS ficou conhecido por sua carroceria aerodinâmica de design futurístico e pela tecnologia inovadora, que incluía uma suspensão hidropneumática.
Apenas nos primeiros minutos da apresentação do Citroen DS no Salão de Automóvel de Paris foram vendidos mais de 749 exemplares e, no final do evento, esta marca já gozava de uma encomenda de 120.000 exemplares.
Em 1967, surge uma segunda versão, com a frente modificada, fruto da adaptação, onde surgiram os primeiros faróis direccionais, estes, os mais pequenos e interiores, giravam acoplados ao movimento da direcção e, menos perceptível, os maiores do lado de fora, giravam ligeiramente acoplados ao movimento da suspensão, mantendo assim a linha de luz relativamente fixa no horizonte, não subindo ou descendo com os movimentos do amortecimento).
Contactar o anunciante
Penedo & Filhas Lda
Anunciante desde Ago. 2019 PRO
Verificado com Portimão - Portimão Último acesso há mais de 3 horas