O Saber em Construção - Para uma Pedagogia da Compreensão de Britt-Mari Barth
O Saber em Construção - Para uma Pedagogia da Compreensão de Britt-Mari Barth
Preço: 10 €
O Saber em Construção - Para uma Pedagogia da Compreensão de Britt-Mari Barth
Título: O Saber em Construção - Para uma Pedagogia da Compreensão
Autor: Britt - Mari Barth
Editora: Instituto Piaget
Coleção: Horizontes Pedagógicos
Edição/Impressão: 1996
Classificação Temática: Teorias Educacionais e Currículo
Páginas: 256
ISBN: 9789728329174
Capa mole
Bom estado
Idioma: Português
: )
Sinopse:
O que é o saber? O que anima o processo ensinar-aprender? O desafio mais importante na formação dos professores e dos formadores é, sem dúvida, conseguir suscitar uma mudança conceptual na sua relação com o saber e a sua elaboração. As nossas «teorias implícitas neste domínio influenciam forçosamente a nossa prática pedagógica. Em geral, elaborámo-la durante a nossa própria experiência como educandos. Por isso, deixam de ser satisfatórias, tal como são, para quem se transformou em educador ou formador: tornam-se necessárias as ferramentas de análise para modificar e alargar a percepção intuitiva de quem pretende educar ou ensinar. E é, precisamente, o «porquê das coisas, o fundamento teórico desta abordagem, bem como a formalização que estão no âmago da investigação de Britt-Mari Barth. Cinco etapas em interacção são examinadas:
- tornar o saber acessível;
- exprimi-lo de uma forma concreta;
- motivar o educando num processo de elaboração de conhecimentos;
- conduzir o processo de co-construção de sentido;
- preparar a transferência de conhecimentos e a capacidade de abstracção. Um livro que se dirige a formadores e professores e a qualquer educador que queira reflectir sobre as condições que permitem aos educandos, sejam eles quem forem, construir o seu saber.
[consulte o índice - fotos]
Autor: Britt - Mari Barth
Editora: Instituto Piaget
Coleção: Horizontes Pedagógicos
Edição/Impressão: 1996
Classificação Temática: Teorias Educacionais e Currículo
Páginas: 256
ISBN: 9789728329174
Capa mole
Bom estado
Idioma: Português
: )
Sinopse:
O que é o saber? O que anima o processo ensinar-aprender? O desafio mais importante na formação dos professores e dos formadores é, sem dúvida, conseguir suscitar uma mudança conceptual na sua relação com o saber e a sua elaboração. As nossas «teorias implícitas neste domínio influenciam forçosamente a nossa prática pedagógica. Em geral, elaborámo-la durante a nossa própria experiência como educandos. Por isso, deixam de ser satisfatórias, tal como são, para quem se transformou em educador ou formador: tornam-se necessárias as ferramentas de análise para modificar e alargar a percepção intuitiva de quem pretende educar ou ensinar. E é, precisamente, o «porquê das coisas, o fundamento teórico desta abordagem, bem como a formalização que estão no âmago da investigação de Britt-Mari Barth. Cinco etapas em interacção são examinadas:
- tornar o saber acessível;
- exprimi-lo de uma forma concreta;
- motivar o educando num processo de elaboração de conhecimentos;
- conduzir o processo de co-construção de sentido;
- preparar a transferência de conhecimentos e a capacidade de abstracção. Um livro que se dirige a formadores e professores e a qualquer educador que queira reflectir sobre as condições que permitem aos educandos, sejam eles quem forem, construir o seu saber.
[consulte o índice - fotos]
Etiquetas: Literatura
Contactar o anunciante
Coral
Anunciante desde Dez. 2015 PRO
Verificado com 2 218 anúncios publicados Silves - Silves Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora