Estrutura para exposição em aluminio 180 x 110
Estrutura para exposição em aluminio 180 x 110
Preço: 65 €
Estrutura para exposição em aluminio 180 x 110
Estrutura para exposição em aluminio 180 x 110, largura 10 cm
Liga de alumínio, é a designação de qualquer liga metálica na qual o alumínio (Al) é o metal predominante.
Os elementos típicos da liga de alumínio, além do próprio alumínio são: o cobre, o magnésio, o manganês, o silício, o estanho e o zinco. Existem duas principais classificações, a ligas de fundição e as ligas forjadas, ambas as quais estão subdivididas em categorias relativamente ao respectivo tratamento de calor. Cerca de 85% do alumínio é utilizado para produtos forjados, por exemplo, a placa laminada, chapas e extrusões. O mais importante nas ligas de alumínio fundido é o sistema AlSi, onde os altos níveis de silício (4.013%) contribuem para dar boas características. As ligas de alumínio são amplamente utilizadas na engenharia de estruturas e componentes em que pouco peso ou resistência à corrosão são factores muito importantes.[1]
As ligas compostas principalmente por alumínio têm sido muito importantes na engenharia aeroespacial desde a introdução de aeronaves com componentes em metal. As ligas de alumínio e magnésio são mais leves do que outras ligas de alumínio e muito menos inflamável que as ligas que contêm uma percentagem muito elevada de magnésio.[2]
As composições de ligas de alumínio estão registradas na Associação Alumínio. Muitas organizações publicam normas específicas para a fabricação de ligas de alumínio, incluindo a Sociedade de Engenheiros Automotivos[3] e a ASTM International.
O alumínio é um elemento químico de símbolo Al e número atômico 13 (treze prótons e treze elétrons ) com massa 27 u. Na temperatura ambiente é sólido, sendo o elemento metálico mais abundante da crosta terrestre. Sua leveza, condutividade elétrica, resistência à corrosão e baixo ponto de fusão lhe conferem uma multiplicidade de aplicações, especialmente nas soluções de engenharia aeronáutica. Entretanto, mesmo com o baixo custo para a sua reciclagem, o que aumenta sua vida útil e a estabilidade do seu valor, a elevada quantidade de energia necessária para a sua obtenção reduz sobremaneira o seu campo de aplicação, além das implicações ecológicas negativas no rejeito dos subprodutos do processo de reciclagem, ou mesmo de produção do alumínio primário.
É dado a Friedrich Wöhler o reconhecimento do isolamento do alumínio, em 1827.
Liga de alumínio, é a designação de qualquer liga metálica na qual o alumínio (Al) é o metal predominante.
Os elementos típicos da liga de alumínio, além do próprio alumínio são: o cobre, o magnésio, o manganês, o silício, o estanho e o zinco. Existem duas principais classificações, a ligas de fundição e as ligas forjadas, ambas as quais estão subdivididas em categorias relativamente ao respectivo tratamento de calor. Cerca de 85% do alumínio é utilizado para produtos forjados, por exemplo, a placa laminada, chapas e extrusões. O mais importante nas ligas de alumínio fundido é o sistema AlSi, onde os altos níveis de silício (4.013%) contribuem para dar boas características. As ligas de alumínio são amplamente utilizadas na engenharia de estruturas e componentes em que pouco peso ou resistência à corrosão são factores muito importantes.[1]
As ligas compostas principalmente por alumínio têm sido muito importantes na engenharia aeroespacial desde a introdução de aeronaves com componentes em metal. As ligas de alumínio e magnésio são mais leves do que outras ligas de alumínio e muito menos inflamável que as ligas que contêm uma percentagem muito elevada de magnésio.[2]
As composições de ligas de alumínio estão registradas na Associação Alumínio. Muitas organizações publicam normas específicas para a fabricação de ligas de alumínio, incluindo a Sociedade de Engenheiros Automotivos[3] e a ASTM International.
O alumínio é um elemento químico de símbolo Al e número atômico 13 (treze prótons e treze elétrons ) com massa 27 u. Na temperatura ambiente é sólido, sendo o elemento metálico mais abundante da crosta terrestre. Sua leveza, condutividade elétrica, resistência à corrosão e baixo ponto de fusão lhe conferem uma multiplicidade de aplicações, especialmente nas soluções de engenharia aeronáutica. Entretanto, mesmo com o baixo custo para a sua reciclagem, o que aumenta sua vida útil e a estabilidade do seu valor, a elevada quantidade de energia necessária para a sua obtenção reduz sobremaneira o seu campo de aplicação, além das implicações ecológicas negativas no rejeito dos subprodutos do processo de reciclagem, ou mesmo de produção do alumínio primário.
É dado a Friedrich Wöhler o reconhecimento do isolamento do alumínio, em 1827.
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Miguel Mac
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