Nádia, Uma Mulher no Terror da Argélia de Baya Gacemi

Nádia, Uma Mulher no Terror da Argélia de Baya Gacemi

Detalhes da Obra

Título:
Nádia, Uma Mulher no Terror da Argélia

Título original:
Moi, Nadia, Femme d'un Émir du Gia

Autoria:
Baya Gacemi

Tradução:
Egito Gonçalves
Detalhes do Artigo

Estado:
Usado / Capa com sinais de manuseamento - Apresenta vinco no canto inferior esquerdo da contra-capa / Miolo em bom estado

Capa:
Mole

Editora:
Edições ASA

Colecção:
Documentos

Edição:
1.

Ano de edição:
2000

Páginas:
128

Idioma:
Português

ISBN:
972-41-2204-2
Sinopse

Baya Gacemi conheceu aquela que, neste livro, se dissimula sob o nome de Nádia quando, para efeitos de uma reportagem, procurava mulheres vítimas do terrorismo. A jovem mulher, então com vinte e dois anos, aceitou descrever a sua história espontaneamente, sem floreados nem disfarces, contando mesmo certos pormenores relativos à sua família e à sua vida íntima. E fê-lo porque desejava que o seu exemplo servisse de lição a outras raparigas.
Nádia apaixona-se e casa com um membro importante do GIA, a organização islamista radical responsável por muitos dos massacres que cobrem de sangue a Argélia. O que ela nos conta é a sua vida repleta de sofrimentos, reduzida como foi à condição de escrava de um grupo terrorista permanentemente em fuga. E também o dia-a-dia de uma aldeia dos arredores de Argel, cuja população, ao princípio favorável aos terroristas, acaba por se revoltar contra eles face à sua implacável selvajaria.
Retrato de um mundo que nos está próximo, mas que teimosamente ignoramos, Nádia Uma mulher no terror da Argélia constitui um documento de grande valor humano, imprescindível numa colecção que publicou já títulos como Vendidas, Sultana A vida de uma princesa árabe ou Meu Amo e Senhor, que, no seu género, constituíram marcos da edição internacional.
Críticas de Imprensa

-
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

scoutinho87

Anunciante desde Mai. 2022
Verificado com 15 671 anúncios publicados Sever do Vouga - Sever do Vouga
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora