Livro Novo "O Processo de Adão Pollo" de J. M. G. le Clézio / Esgotado / Portes Grátis

Livro Novo "O Processo de Adão Pollo" de J. M. G. le Clézio / Esgotado / Portes Grátis

Vendo livro "O Processo de Adão Pollo" de J. M. G. le Clézio, Publicações Europa-América, 1.a edição, dezembro de 2008, 200 páginas.

Esta obra encontra-se esgotada no mercado.

O livro está NOVO, pois nunca foi lido nem manuseado.

O valor referido neste anúncio já inclui os portes de envio em correio normal/editorial, que são gratuitos.

Não envio à cobrança.

Método de pagamento: transferência bancária ou entrega em mão.

SINOPSE:

"O Processo de Adão Pollo (1963), o primeiro livro de Le Clézio, garantiu-lhe sucesso imediato, tendo sido galardoado com Prémio Renaudot. Em 2008, este autor foi laureado com o Prémio Nobel da Literatura.
Não é por mero acaso que o herói deste livro tem um nome insólito Adão Pollo.
Adão representa aqui, a um tempo, o primeiro e o último homem, aquele que a loucura, ou uma vontade estranha de tentar uma experiência extrema, isola do resto dos mortais. Mas o mundo não poderá compreender o seu comportamento.
Será ele um desertor? Um evadido de um asilo psiquiátrico?
Adão refugia-se numa casa abandonada, longe da cidade e da ordem, para ele incompreensível, que aí se vive. Por obscuras coincidências, liga-se a uma jovem que parece servir-lhe de indicativo e de réplica. Após ter franqueado as fronteiras da obcecação, desce de novo ao mundo como um profeta. É então que a sua vida se confunde com a própria Vida animal, material e incognoscível. Transforma-se na praia onde passeia, no cão que segue, no rato que esmaga E tudo isto o levará, fatalmente, a ser considerado louco pelos homens, cujos tabus, novo Adão infernal, pretende violar."

CRÍTICAS DE IMPRENSA:

«Cão e homem invertem às tantas os papéis, e nesse quadro bizarro avesso à normalidade está tudo o que de mais radical trespassa a obra deste francês maurício: uma visão do real que enfrenta corajosamente os paradoxos e que escapa a todo e qualquer maniqueísmo o humano, não como categoria transcendente à matéria, mas o humano inscrito absolutamente na matéria. Aquilo que Paul Valéry terá deixado antever quando escreveu, "Le plus profond cest la peau".
Ana Cristina Leonardo, Expresso
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

José Silva

Anunciante desde Mar. 2021
Verificado com 202 anúncios publicados Ovar - Ovar, S.João, Arada e S.Vicente de Pereira Jusã
Último acesso há mais de 3 diasTempo de resposta superior a 1 hora